Seccional goiana da OAB sedia Jogos Nacionais da Advocacia

Aberto à comunidade, o evento será realizado na primeira semana de setembro no CEL da Ordem e em campos diversos

CEL da OAB-GO, que tem a melhor estrutura entre as seccionais brasileiras, vai sediar os Jogos Nacionais | Foto: Leo Iran

CEL da OAB-GO, que tem a melhor estrutura entre as seccionais brasileiras, vai sediar os Jogos Nacionais | Foto: Leo Iran

Yago Rodrigues Alvim

Criado para oferecer a classe advocatícia goiana e a seus familiares um espaço adequado para prática esportiva, descanso e diversão, o Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia de Goiás (CEL) recebe, na primeira semana do mês de setembro, os Jogos Nacionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na última semana, o presidente da seccional goiana da OAB, Enil Henrique de Souza Filho, lançou o 16º Campeonato Bra­sileiro de Futebol e o 3º Cam­pe­onato Bra­si­leiro de Vôlei de Praia. Além do CEL da OAB, ambos os campeonatos, que integram os Jogos Nacionais, tem demais localidades confirmadas, como campos de futebol na própria capital e em Aparecida de Goiânia.

De acordo com o presidente Enil Henrique, os Jogos Nacio­nais da Advocacia envolvem todas as seccionais, que farão o possível para que sejam representadas no evento. Ele acrescenta que os Jogos não abrangem apenas o futebol e o vôlei, mas também a natação, o tênis, minimaratona e outras modalidades.

Presidente da OAB-GO, Enil Henrique: “Juntaremos forças de todos para que seja uma grande confraternização; afinal, o esporte é uma linguagem universal que, dentro das seccionais, é transmitida muito facilmente”

Presidente da OAB-GO, Enil Henrique: “Juntaremos forças de todos para que seja uma grande confraternização; afinal, o esporte é uma linguagem universal que, dentro das seccionais, é transmitida muito facilmente”

O presidente ressalta ainda que a estrutura do CEL não é apenas destinada a advocacia goiana, mas sim a de todo o Brasil. “Junta­remos forças de todos para que seja uma grande confraternização, afinal o esporte é uma linguagem universal e, dentro das seccionais, é transmitida muito fa­cilmente”, diz e afirma que fará valer a máxima de união, confraternização.

No ato de lançamento dos campeonatos, o presidente da Caixa de As­sistência dos Advo­gados do A­mapá, representando ainda a Co­ordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Con­cad), Rodival Isacksson, disse que o Amapá recebe muito bem o campeonato e que isso provocou uma revolução no Estado; afinal, são mais de 60 atletas inscritos para disputar a vaga em vir para o campeonato em Goiás.

“O Concad abraçou o evento há muito tempo. Nós consolidamos esse apoio com a base do esporte, que faz parte das Caixas de Assistência e que é o braço assistencial que realmente leva o esporte, o lazer e a cultura a comunidade. O apoio vem devido a isto. Estamos confiantes que será um grande evento”, concluiu Isacksson.

O presidente da Comissão de Eventos Desportivos do Con­selho Federal da OAB (CFOAB), José Geraldo Alves de Souza, ressaltou que é um grande prazer realizar este campeonato em Goiás. “Este ano temos um lema, que que é colocar o sonho e a realidade para ocuparem o mesmo espaço. Iremos fazer um grande campeonato, além da inclusão de novas categorias. O clube oferece a melhor estrutura do país e, com isto, iremos fazer o melhor campeonato de todos os tempos”, concluiu.

Presidente da Comissão de Eventos Desportivos da OAB, José Geraldo: “O clube oferece a melhor estrutura do País e, com isso, vamos fazer o melhor campeonato de todos os tempos”

Presidente da Comissão de Eventos Desportivos da OAB, José Geraldo: “O clube oferece a melhor estrutura do País e, com isso, vamos fazer o melhor campeonato de todos os tempos”

Já o presidente da Comissão de Eventos Desportivos do Con­selho Federal da OAB (CFOAB), José Geraldo Alves de Souza, ressaltou o quão prazeroso é realizar o campeonato em Goiás. “Este ano, nós temos um lema, que é colocar o sonho e a realidade para ocuparem o mesmo espaço. O clube oferece a melhor estrutura do país e, com isto, iremos fazer o melhor campeonato de todos os tempos.”

Além dos presidentes Enil Henrique, Rodival Isacksson e José Geraldo, estiveram presentes, no ato de lançamento dos Jogos Nacionais, o secretário-geral adjunto, Otávio Alves Forte; o presidente da Co­missão de Direito Desportivo, Adalberto Grecco; o diretor-geral administrativo do CEL da OAB-GO, Israilton Pereira da Silva; o conselheiro seccional da OAB-GO, Enil Hen­rique de Souza Neto; o presidente do Sindicato dos Advogados de Goiás, Francisco Sena; o vice-presidente da Comissão Nacio­nal de Eventos Esportivos, Alexandre Dantas; da organização do evento na OAB-DF, Alberto do Carmo Miranda; o diretor do Clube de Brasília e coordenador das seleções da OAB-DF, Fernando Augusto Pinto; e o presidente da Co­missão de Esporte e Lazer, Iron Amadeu Camilo de Vas­concelos Naves, que está na organização do evento.

Demais atrações

Na abertura dos Jogos Nacio­nais, será realizado um show musical e, durante a semana, apresentações culturais e de entretenimento integram a programação. O ex-goleiro Lauro José, que faz parte da organização das olimpíadas juntamente de Iron Amadeu, diz que o nome da dupla ainda não está confirmado, mas dá pista que será um nome da Vila Mix –– evento sertanejo que acontece no final concomitante aos Jogos.

Segundo Lauro, a programação completa ainda não está fechada e que até o final do próximo mês, agosto, já estará disponível. Algumas atrações já estão acertadas, tais como apresentação de dança de ventre e set de DJs convidados. E não somente os advogados e familiares poderão disfrutar do evento, pois é aberto ao público, sem custo de entrada.

Ele explica que é aberto ao público até porque muitos dos jogos serão realizados em outros campos e não apenas no CEL. Dentre os campos, estão o do Goiás, Vila Nova, Atlético, Mabel, Hidrolândia e Aparecidense. O motivo das demais localidades é que muitas seccionais já confirmaram presença. Ele informa que, de 27 seccionais, 26 já confirmaram presença, o que dá mais de 80 jogos. “Nós tivemos que recorrer a esses times para usar o campo deles por alguns dias para suprir a quantidade de jogos”, diz.

A tentativa é que todos os jogos sejam realizados apenas no turno vespertino para melhor proveito das férias e demais atrações. Porém, pelo quantitativo de atletas já confirmados, que estarão participando dos jogos, pode ser que tenham jogos no turno matutino também, explica Lauro.

Confraternização

Nós queremos unir as seccionais do Brasil todo. Apenas de advogados e atletas inscritos já são mais de 1,7 mil; fora os familiares. A expectativa é de 5 mil pessoas na semana dos Jogos Nacionais. É uma olimpíada brasileira; isso, com direito a abertura, desfile de alegações, medalhas e troféus. “São os jogos olímpicos dos advogados”, ressalta o ex-goleiro.
O objetivo, segundo ele, é unir os advogados de todo Brasil e divulgar o CEL da OAB para as demais seccionais, pois é uma estrutura incrível. “Não existe nenhum outro CEL com tal estrutura, as pessoas mesmo que o visitam não acreditam no quão bem estruturado ele é; e é dos advogados do Brasil. Esses são os nossos objetivos”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.