Programa Mãos Solidárias chega ao número de 17 casas reconstruídas em Trindade

Administrado e idealizado pela primeira-dama, projeto traz conforto a famílias do município que vivem em moradias precárias

Dona Lourdes e os cinco filhos – Gabriel, Ruan, Lucas, Jordana e Sara – recebem a visita da primeira-dama Dairdes Darrot e do prefeito Jânio Darrot (PSDB) | Foto: Jaqueline Costa

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O sol da solidariedade brilhou no Setor Dona Iris, na tarde de terça-feira (30/10), na casa da família da dona Lourdes Silva Ribeiro. Mãe sozinha, cuidadora de cinco filhos: Gabriel, Ruan, Lucas, Jordana e Sara. Ela vivia em uma moradia absolutamente precária que foi reconstruída pela primeira-dama de Trindade, Dairdes Darrot. “Jogamos a tapera no chão e começamos do zero”, disse Leucio Rodrigues, presidente da Agência de Obras e Serviços do município.

Como ocorreu nas outras reconstruções, Dairdes se fez presente na obra por muitas vezes. “Não tem como ser diferente. A obra anda em acordo com o meu empenho”, disse a primeira-dama que, na cerimônia de entrega da residência, leu uma boa lista de nomes de amigos, empresários, colaboradores que ajudaram na doação de materiais de construção, móveis, eletrodomésticos, utensílios, roupas, fazendo com que o lar fosse entregue oferecendo conforto e dignidade para a família de Lourdes.

Esta é a 17ª residência viabilizada pelo Programa Mãos Solidárias, idealizado e permanentemente administrado por Dairdes, que prepara mais duas residências para serem entregues em 2019. A prefeitura contribui com a mão de obra.

Agradecido pela esposa, sempre ao seu lado, o prefeito Jânio Darrot (PSDB) parabenizou Dairdes por sua determinação na condução do programa, agradeceu os parceiros doadores e aproveitou para falar um pouco sobre o processo eleitoral. “Desejo sucesso ao governador Ronaldo Caiado (DEM), bem como a todos os eleitos, deputados, senadores e ao presidente. Que Deus ilumine as suas ações em favor de um Brasil melhor para todos. Agradecidos pela confiança popular pelo mandato, vamos trabalhar muito até o encerramento da nossa gestão”, concluiu.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.