Presidente da Fecomércio-GO recebe título de Cidadão Trindadense

José Evaristo dos Santos foi homenageado por propositura do presidente da Câmara. Gestão de Jânio Darrot já trouxe para o município o Senai e o Sebrae – e vem aí o Senac

Ao ser homenageado, José Evaristo discursa se dirigindo ao prefeito Jânio Darrot | Jacqueline Costa

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Nesta semana, com a presença do prefeito Jânio Darrot (PSDB) e da primeira-dama, Dairdes Darrot, o presidente da Fecomércio-GO, José Evaristo dos Santos foi homenageado em Trindade com o título de Cidadão Trindadense, propositura do presidente do Legislativo local, vereador Hélio Braz (PSDB). Na solenidade, foi apresentado um vídeo ilustrando como será a nova estrutura do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com esta ação, Trindade amplia a instalação do necessário Sistema S – nome pelo qual ficou convencionado de se chamar ao conjunto de onze instituições de interesse de categorias profissionais, estabelecidas pela Constituição Federal. Na gestão de Jânio, a cidade inaugurou a sede do Senai que oferece cursos qualificado pessoas para a indústria. Também na era Darrot, iniciada em 2013 e que se segue até 2020, houve a instalação do Sebrae, que vem promovendo grandes parcerias na instrução e fomento dos negócios no município.

“Autorizados pela Câ­ma­ra Municipal, doamos uma grande área de 3.426 metros quadrados no Setor Sol Dourado, onde será instalada uma moderna estrutura para o Senac, investimento de R$ 9 milhões. Uma obra muito importante, um grande legado da nossa gestão e da atual legislatura na qualificação dos trabalhadores de Trin­dade e da região”, destacou Jânio Darrot.

Fecomércio
A Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) é a entidade superior de representação dos empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo. Criada em março de 1948, por iniciativa de um grupo de empresários liderado pelo jornalista Jaime Câmara, nasceu com o objetivo de amparar as lutas do empresariado goiano e ao mesmo tempo conferir-lhe poder de voz junto à Con­fe­deração Nacional do Comércio (CNC). Seu reconhecimento, por carta ministerial, se deu ainda no mês de março daquele ano e sua instalação, dois meses depois.

A Fecomércio reúne 29 sindicatos de diferentes segmentos e contabiliza ao longo de sua trajetória diversas conquistas, merecendo destaque na história do Estado. Em mais de meio século de atuação, sempre trabalhou no sentido de incentivar o crescimento empresarial, defendendo a livre iniciativa e estimulando o desenvolvimento do mercado interno e das micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Na busca desses objetivos, a Federação do Comércio tem levado seu ponto de vista ao governo, posicionando-se em relação às reformas do Estado, sugerindo um sistema tributário justo e combatendo práticas desleais no comércio, setor que, como nenhum outro, tem enorme potencial para a geração de empregos. Para se ter ideia, a Federação do Comércio do Estado de Goiás, junto com os sindicatos filiados, congrega cerca de 90 mil empresas, que juntas respondem por aproximadamente 60% do PIB goiano.

A Fecomércio é responsável também pela administração, em âmbito estadual, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comer­cial (Senac), instituições privadas e sem fins lucrativos. Juntas, as três instituições formam o Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás/Sesc/Senac, mantido integralmente pela classe empresarial do comércio, sem ônus para os empregados ou para os cofres públicos. l

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.