Prefeitura reduz impostos de iluminação e serviços urbanos

Gestão Roberto Naves diminuiu taxas em até 20% e garante que qualidade do atendimento será mantida

Prefeito Roberto Naves: corte de gastos na administração anapolina permite redução de impostos para a população | Foto: Divulgação

Em um momento tão conturbado da política nacional, em que agentes públicos sofrem uma crise de credibilidade sem precedentes e grandes cidades, como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Natal enfrentam dificuldades até para manter serviços básico, é quase impossível se falar em redução de impostos.

No entanto, a gestão do prefeito Roberto Naves (PTB) anunciou que, em 2018, a Contribuição de Ilu­minação Pública, (CIP) e a Taxa de Serviços Urbanos (TSU) terão redução de 20% e 16%, respectivamente.

Segundo a prefeitura, mesmo com a arrecadação menor, o município manterá todos os investimentos previstos para o ano.

Neste mês, será inaugurada uma nova Unidade de Saúde da Família e ainda no primeiro semestre estão previstas a entrega da Unidade de Assistência Médica Infantil (AMEI) com atendimento pediátrico exclusivo e a chegada às ruas da Força Municipal de Se­gurança, com dez viaturas.

No início da atual gestão, o prefeito Roberto Naves já havia executado uma reforma administrativa, diminuindo o número de cargos e atendendo a determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), reduziu o salário do prefeito, vice e secretários.

Deixe um comentário