Prefeitura entrega brinquedos como presente de Natal em escolas de Trindade

Parceria entre o município e o governo de Goiás, por meio da OVG, já é marco da gestão Jânio Darrot

Prefeito Jânio Darrot, a primeira-dama Dairdes e a secretária Eva Junqueira

Prefeito Jânio Darrot, a primeira-dama Dairdes e a secretária Eva Junqueira

Felipe Cândido
Especial para o Jornal Opção

O governo municipal de Trindade realizou a entrega de brinquedos para toda a rede pública de ensino na última semana, em evento que já virou um marco da gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB). A iniciativa é uma parceria entre o município e o governo de Goiás, que atua por meio da Organização das Voluntárias do Estado de Goiás (OVG).

O prefeito e a primeira-dama, Dairdes Darrot, enalteceram o carinho e a atenção recebidos, e falaram sobre o orgulho de fazer parte dessa ação de importante caráter social. “O brilho no olhar de vocês, essa animação toda que eu vejo, tudo isso demonstra o quanto é importante a ação de entregar esses brinquedos”, disse o prefeito, falando às pessoas durante a solenidade.
Participaram do evento a secretária municipal de Educação, Eva Eny Junqueira, a superintendente regional da Secretaria de Estado da Educação, Maria das Dores, o vereador Hélio Braz (PPL), entre várias outras autoridades. “Obrigado por ter reformado nossa escola e por este montão de brinquedos que agora estamos recebendo”, agradeceu ao prefeito Mariany Cabral, aluna do 5º ano da Escola Cirandinha, localizada na região central de Trindade.

Material escolar

Crianças comemoram os presentes recebidos numa tarde de muita alegria

Crianças comemoram os presentes recebidos numa tarde de muita alegria

A gestão promoveu outro evento social de fundo voltado prioritariamente à educação. Cento e vinte alunos matriculados no Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam mochila com uniformes, tênis e vários outros produtos que serão utilizados em seus estudos, em iniciativa da Prefeitura Trindade.

Esse evento foi prestigiado pela primeira-dama, Dairdes Darrot, pela secretária municipal de Educação, Eva Eny Junqueira, pela subsecretária regional de Estado da Educação, Maria das Dores, pelas coordenadoras do projeto na cidade, Ângela Moura e Eleoneide Santos, entre outras autoridades, diretoras, tutoras e professoras da rede municipal de ensino. “Esta-mos realizando ações até então inéditas em Trindade. É muito gratificante saber de histórias iguais a do senhor Aristides, de 85 anos, que aprendeu a ler aqui no EJA por querer aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre a Bíblia”, disse a primeira-dama Dairdes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.