Prefeitura entrega brinquedos como presente de Natal em escolas de Trindade
27 dezembro 2014 às 12h18
COMPARTILHAR
Parceria entre o município e o governo de Goiás, por meio da OVG, já é marco da gestão Jânio Darrot
Felipe Cândido
Especial para o Jornal Opção
O governo municipal de Trindade realizou a entrega de brinquedos para toda a rede pública de ensino na última semana, em evento que já virou um marco da gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB). A iniciativa é uma parceria entre o município e o governo de Goiás, que atua por meio da Organização das Voluntárias do Estado de Goiás (OVG).
O prefeito e a primeira-dama, Dairdes Darrot, enalteceram o carinho e a atenção recebidos, e falaram sobre o orgulho de fazer parte dessa ação de importante caráter social. “O brilho no olhar de vocês, essa animação toda que eu vejo, tudo isso demonstra o quanto é importante a ação de entregar esses brinquedos”, disse o prefeito, falando às pessoas durante a solenidade.
Participaram do evento a secretária municipal de Educação, Eva Eny Junqueira, a superintendente regional da Secretaria de Estado da Educação, Maria das Dores, o vereador Hélio Braz (PPL), entre várias outras autoridades. “Obrigado por ter reformado nossa escola e por este montão de brinquedos que agora estamos recebendo”, agradeceu ao prefeito Mariany Cabral, aluna do 5º ano da Escola Cirandinha, localizada na região central de Trindade.
Material escolar
A gestão promoveu outro evento social de fundo voltado prioritariamente à educação. Cento e vinte alunos matriculados no Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam mochila com uniformes, tênis e vários outros produtos que serão utilizados em seus estudos, em iniciativa da Prefeitura Trindade.
Esse evento foi prestigiado pela primeira-dama, Dairdes Darrot, pela secretária municipal de Educação, Eva Eny Junqueira, pela subsecretária regional de Estado da Educação, Maria das Dores, pelas coordenadoras do projeto na cidade, Ângela Moura e Eleoneide Santos, entre outras autoridades, diretoras, tutoras e professoras da rede municipal de ensino. “Esta-mos realizando ações até então inéditas em Trindade. É muito gratificante saber de histórias iguais a do senhor Aristides, de 85 anos, que aprendeu a ler aqui no EJA por querer aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre a Bíblia”, disse a primeira-dama Dairdes.