Prefeito visita Hospital de Trindade e pacientes relatam satisfação com qualidade do serviço

Jânio Darrot conversou com usuários da unidade, que integra a rede Hugo, e recebeu resposta positiva sobre Organizações Sociais

Prefeito Jânio Darrot (PSDB) conversando com usuárias do Hospital de Trindade, o Hutrin, durante visita à unidade

Prefeito Jânio Darrot (PSDB) conversando com usuárias do Hospital de Trindade, o Hutrin, durante visita à unidade

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Tranquilo, feliz e questionador. Assim o prefeito Jânio Darrot (PSDB) se mostrou na manhã da quinta-feira, 11, quando visitou, ao lado da secretária municipal de Saúde, Gercilene Ferreira (Branca), o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). Nos corredores da unidade hospitalar, Jânio teve a oportunidade de conversar com vários usuários sobre a qualidade do serviço que estavam recebendo. “Satisfação plena das pessoas que espontaneamente nos procuravam para elogiar o atual sistema de trabalho e atendimento do Hutrin. Para­béns ao Grupo Gerir [organização social] que já é referência no Brasil em função dos outros hospitais que administra em parceria com o Estado de Goiás”, destacou o prefeito.

O Hutrin recebeu na oportunidade a Liga do Riso, grupo que animou os pacientes, apresentando a eles os novos avanços e investimentos feitos na administração do Grupo Gerir. O clima de descontração invadiu o Hutrin durante a visita, em que foram apresentadas ao município as melhorias conquistadas a partir da administração do instituto.

A Liga do Riso é ligada à Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e sua trupe alegre transformou o ambiente do Hutrin. Pacientes e familiares que estavam na unidade — que conta com mais de 50 leitos, distribuídos em quatro especialidades de internação e observação — vivenciaram momentos de descontração com as performances e animação feitas pelo grupo de acadêmicos nos corredores e enfermarias.

Obras no hospital

Também durante a mesma manhã, o prefeito visitou a unidade para verificar as melhorias implementadas pela nova administração em diversos setores do hospital. Na oportunidade, o prefeito também tomou conhecimento detalhado de todo o cronograma de reformas e obras que trarão mais avanços para o hospital. Os trabalhos já estão sendo iniciados.

Integrante da Rede Hugo de hospitais, o Hutrin, desde que assumido pelo Instituto Gerir, em abril deste ano, vem passando por constantes reformas e melhorias. Todas elas com a proposta de tornar ainda mais completa e eficiente a assistência médica prestada aos usuários de Trindade e municípios vizinhos. Entre as mudanças que seguem os padrões que o Gerir imprime aos hospitais que administra, o atendimento humanizado aos pacientes é um fator notado por todos os que passam pela unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.