Prefeito Jânio Darrot prestigia a nova UBS no Jardim das Oliveiras

Construída com placas de cimento, unidade de atendimento básico passa por uma grande ampliação e modernização

Ao lado da secretária Branca Ferreira, Jânio Darrot discursa em evento na UBS Jardim das Oliveiras

Fábio PH – Especial para o Jornal Opção

Na manhã da quinta-feira, 22, o prefeito de Trin­dade, Jânio Darrot (PSDB), acompanhado da secretária de Saúde, Branca Ferreira, e dos vereadores Dyego Marques (PSD) e João Piqui (PTB) prestigiaram a nova estrutura da unidade de atendimento em atenção básica do Setor Jardim das Oliveiras. A Prefeitura alugou um imóvel e nele fez adequações capazes de atender as 1,8 mil famílias, em média, que dela se utilizam. Além do local da sede, serão beneficiados os setores Renata Park, Residencial Araguaia, Jardim da Luz e Conjunto Rio Vermelho.

“A nossa UBS do Jardim das Oliveiras chegou no limite de reformas. Construída com placas de cimento, passará por uma grande ampliação e modernização”, destacou Branca, que anunciou a chegada, para os próximos dias, da chamada “geladeira inteligente”, que será instalada em todas as unidades de saúde de Trindade. “É o que existe de mais moderno em termos de armazenamento de vacinas”, destacou a secretária.

Representando a Câmara e também a UBS, unidade em que ele atende como odontólogo, o vereador Dyego Marques nominou e parabenizou toda a equipe, supervisionada pela enfermeira Ana Lúcia de Oliveira. “Sinto orgulho de ser colaborador deste governo, referência em saúde para Goiás e para o Brasil e, em especial, destaco esta equipe absolutamente competente e humanizada do Jardim das Oliveiras”, frisou, aplaudido.

Elogiando uma vez mais os grandes avanços em saúde promovidos por Branca Ferreira e equipe, Darrot reiterou seu compromisso focado com a administração de Trindade até o final da sua gestão, em 2020. “Estamos excedendo e é assim que tem de ser, é assim que vamos manter, cumprindo tudo aquilo que prometemos para a população, proporcionando legados em educação, saúde, infraestrutura, enfim, em todas as áreas de serviços básicos. Lembro-me de que quando assumimos, as pessoas iam se tratar em Goiânia; hoje o processo se inverteu, com usuários de outros municípios buscando a qualidade de nosso trabalho e de nossos profissionais”, ressaltou Darrot.

Deixe um comentário