Prefeito de Trindade discute novos investimentos no município em reunião com vice-governador

Jânio Darrot levou empresários do setor imobiliário para apresentar projeto de condomínio industrial e residencial inteligente, que ocupará área de 2 milhões de metros quadrados às margens de rodovia

Jânio Darrot e José Eliton escutam empreendedores que pretendem investir em Trindade: governo de Goiás com “total interesse” em apoiar

Jânio Darrot e José Eliton escutam empreendedores que pretendem investir em Trindade: governo de Goiás com “total interesse” em apoiar

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O vice-governador e se­cretário de Desenvol­vi­mento Econômico de Goiás (SED), José Eli­ton (PP), recebeu em seu gabinete no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na noite de quarta-feira, 4, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), que acompanhou um grupo de empreendedores e investidores do setor imobiliário. Eles apresentaram o projeto de um condomínio industrial e residencial que será lançado em breve na cidade.

O projeto ocupará uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados, ao lado do anel viário de Trindade, próximo à Rodovia GO-050, que liga o município a Campestre de Goiás. O condomínio é voltado para clusters industriais, com empresas-âncoras interagindo com outras de menor porte em um determinado segmento. Dessa forma, elas desenvolvem um processo de colaboração, com resultados mais eficientes.

Segundo o prefeito Jânio Darrot, foi realizado um estudo de reaproveitamento urbano, com a concepção de uma comunidade planejada. Entre os princípios norteadores do projeto, destacam-se: soluções compartilhadas com proximidade entre empresas; gestão de resíduos; conectividade/acessibilidade planejada; densidade equilibrada; sustentabilidade, entre outros.
Segundo José Eliton, o governo de Goiás tem todo interesse em apoiar a iniciativa. “Somos, por definição, parceiros do setor privado”, disse o secretário e vice-governador. Ele afirmou ainda que o Estado tem uma política agressiva para atração de empresas e que o empreendimento vem ao encontro da proposta de fomentar o crescimento industrial na região.

Na reunião com o prefeito e os investidores, o vice-governador José Eliton fez referência ao resultado da balança comercial goiana, que mostrou superávit de US$ 156 milhões no mês de janeiro, com crescimento de 1,3% nas exportações comparando-se ao o mesmo período no ano passado. “Nos últimos anos, tivemos grandes avanços no processo de diversificação da economia. Temos uma dependência cada vez menor do setor primário”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.