Prefeito de Trindade discute novos investimentos no município em reunião com vice-governador

Jânio Darrot levou empresários do setor imobiliário para apresentar projeto de condomínio industrial e residencial inteligente, que ocupará área de 2 milhões de metros quadrados às margens de rodovia

Jânio Darrot e José Eliton escutam empreendedores que pretendem investir em Trindade: governo de Goiás com “total interesse” em apoiar

Jânio Darrot e José Eliton escutam empreendedores que pretendem investir em Trindade: governo de Goiás com “total interesse” em apoiar

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O vice-governador e se­cretário de Desenvol­vi­mento Econômico de Goiás (SED), José Eli­ton (PP), recebeu em seu gabinete no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na noite de quarta-feira, 4, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), que acompanhou um grupo de empreendedores e investidores do setor imobiliário. Eles apresentaram o projeto de um condomínio industrial e residencial que será lançado em breve na cidade.

O projeto ocupará uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados, ao lado do anel viário de Trindade, próximo à Rodovia GO-050, que liga o município a Campestre de Goiás. O condomínio é voltado para clusters industriais, com empresas-âncoras interagindo com outras de menor porte em um determinado segmento. Dessa forma, elas desenvolvem um processo de colaboração, com resultados mais eficientes.

Segundo o prefeito Jânio Darrot, foi realizado um estudo de reaproveitamento urbano, com a concepção de uma comunidade planejada. Entre os princípios norteadores do projeto, destacam-se: soluções compartilhadas com proximidade entre empresas; gestão de resíduos; conectividade/acessibilidade planejada; densidade equilibrada; sustentabilidade, entre outros.
Segundo José Eliton, o governo de Goiás tem todo interesse em apoiar a iniciativa. “Somos, por definição, parceiros do setor privado”, disse o secretário e vice-governador. Ele afirmou ainda que o Estado tem uma política agressiva para atração de empresas e que o empreendimento vem ao encontro da proposta de fomentar o crescimento industrial na região.

Na reunião com o prefeito e os investidores, o vice-governador José Eliton fez referência ao resultado da balança comercial goiana, que mostrou superávit de US$ 156 milhões no mês de janeiro, com crescimento de 1,3% nas exportações comparando-se ao o mesmo período no ano passado. “Nos últimos anos, tivemos grandes avanços no processo de diversificação da economia. Temos uma dependência cada vez menor do setor primário”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.