Nova sede de secretaria deve alavancar serviços de Trindade em prol de beneficiários de programas

Prefeito Jânio Darrot inaugurou novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Atenção à Mulher. Estrutura ampla vai facilitar acesso de quem precisa de acesso a ações como o Bolsa Família e o Renda Cidadã

Trindade - Centro de Assistência à Mulher

Nova sede de secretaria vai atender a beneficiários dos programas sociais: gestão municipal em prol da inclusão

A Prefeitura Municipal de Trindade inaugurou na quinta-feira, 27, a nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Atenção à Mulher. O evento teve a presença do prefeito Jânio Darrot (PSDB), da primeira-dama Dairdes Darrot e da secretária Gerúsia de Paiva, que coordenaram as atividades para oferecer melhor estrutura destinada ao atendimento social.
A sede está localizada na Avenida Manoel Monteiro, próximo à Rodoviária e ao terminal de ônibus, no prédio do antigo Vapt Vupt. A nova estrutura física é ampla e visa facilitar os contatos com os beneficiários de iniciativas sociais. Todos os programas oferecidos pela Prefeitura de Trindade — entre eles o Renda Cidadã, o Bolsa Família e a distribuição de passaportes do idoso — estarão em apenas um local, o que proporcionará mais facilidades para a população.

“Temos cuidado e zelo com o cidadão trindadense. A nova sede vai atender as demandas dos mais necessitados”, afirma o prefeito Jânio Darrot. Na atual gestão, a Prefeitura de Trindade tem trabalhado bastante em prol da inclusão social e do fortalecimento da pasta de Assistência Social e Atenção à Mulher. A Prefeitura reformou os Centros de Referência de Assistên­cia Social (Cras) dos setores Palma­res, Laguna Park e Decolores. Além disso, readequou as atividades do Centro de Convivência Vila Vida.

Por meio de parcerias, foi ampliado o número de beneficiados do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que inclui os projetos Bombeiro e Soldado Mirim. Também foi implantado o Projovem, com atividades culturais e esportivas para adolescentes. O trabalho social do Município permitiu, ainda, ampliar o número de passaportes do idoso, de beneficiados do Renda Cidadã e de usuários do Bolsa Família. A secretária de Assistência Social e Atenção à Mulher, Gerúsia de Paiva, acredita que o trabalho terá ainda mais resultados positivos com a nova sede.

Milho “estrela” 2º Festival Gastronômico

O prefeito Jânio Darrot e a primeira-dama Dairdes Darrot abriram oficialmente, na quinta-feira, 4, o 2º Festival Gastronômico de Trindade. O evento ocorreu à noite, na Praça da Prefeitura, e é uma realização do governo municipal em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e o Serviço Nacional do Comércio (Senac Goiás).
O festival ocorrera até este do­min­go, das 19 às 23 horas, aberto ao público em geral. O milho é o alimento tema deste ano e irá inspirar os pratos dos participantes, conforme informa a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tu­ris­mo e Trabalho, Flávia Firmínia. No ano passado, o primeiro do e­ven­to, as criações gastronômicas tiveram como alimento base a mandioca.

Todos os expositores que participarão do festival receberam gratuitamente capacitações técnicas do Senac Goiás — como Atendimento ao Cliente, Programa de Alimento Seguro (PAS) e Criação e Finalização de pratos, que foram ministradas pelos instrutores Gaspar Barcellos e Roberta Gontijo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.