Na última visita como governador, Marconi é recebido em Trindade com missa de agradecimento

A igreja lotada traduziu o sentimento de muito obrigado da gestão do município à boa relação e investimentos feitos pelo chefe do Estado na cidade

Com direito a missa, música e festa, Trindade agradece ao empenho de Marconi para ajudar a cidade durante seu governo

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Recepcionado na Igreja Matriz de Trindade na terça-feira, 3, o governador Marconi Perillo (PSDB) viveu uma noite de fé e muita emoção. O tucano foi recebido na cidade com algo que simboliza a sua fé, que é a Folia de Reis, e ouviu o agradecimento por investimentos, obras, serviços e a atenção que deu à gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB) durante todo o governo.
Na Igreja Matriz, ao som das vozes de Walter José e Talitta Di Martino, a celebração ficou a cargo do pároco redentorista José Bento. “O que mais enxergamos de positivo em sua trajetória de governo é a sua fé, governador”, disse o religioso.

Após a Missa, apenas atravessaram a Rua do Comércio para o Cineteatro Afipe. A Banda da Escola Municipal Tabelião Augusto Costa se apresentou para centenas de pessoas que passaram pelo local. Em “um dos três melhores teatros de Goiás”, nas palavras de Marconi, uma grande quantidade de pessoas e autoridades esteve presente, mesmo quando faltaram assentos. Quem foi até o local acompanhou a apresentação de vídeos que mostravam as realizações da gestão Marconi Perillo em favor de Trindade. A amizade entre o governador e o prefeito também foram destacadas no material audiovisual.

Obras, serviços e benefícios estão registrados no legado deixado por Marconi para Trindade nos últimos cinco anos. Foram listadas muitas obras. Uma delas é a construção, reforma e manutenção de quatro rodovias estruturantes, o que possibilitou a ligação com as diversas regiões do Estado. O Hospital de Urgências da cidade, assumido pelo governador durante a gestão do prefeito, viabilizou que uma unidade antes desativada e abandonada passasse a ser referência em saúde.

A cidade também agradeceu ao tucano pelo apoio incondicional às tradições de Trindade. Marconi foi descrito por Darrot como o maior colaborador efetivo da Vila São Cottolengo e principal patrocinador das romarias do Divino Pai Eterno, uma das maiores do mundo. Pontes pré-moldadas para a área rural e 502 casas populares também foram instaladas no município durante o governo do peessedebista.

Discursos emocionados marcaram o encontro de Marconi com Trindade na última semana de sua gestão. Muitas falas destacaram o companheirismo, amizade e o compromisso firmado entre o governador e o prefeito para ajudar a cidade. Placas levantadas por vereadores, secretários estaduais, deputados, prefeitos de outros municípios e autoridades marcavam a importância do trabalho desenvolvido em parceria.

Milhares de metros quadrados de recapeamento nos bairros das regiões Leste e Central de Trindade, que melhoraram a estrutura das vias da cidade, acompanharam a instalação de iluminação em LED, além do Procon do município. A primeira-dama do Estado, Valéria Perillo, foi homenageada com flores pela primeira-dama municipal, Dairdes Darrot. Como o aniversário de Valéria seria dois dias depois, em 5 de abril, os presentes cantaram parabéns à mulher que preside a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Marconi Perillo e Jânio Darrot agradeceram, em suas falas, o carinho e a presença de cada um dos que estiveram naquela noite de agradecimento e prestação de serviços. Os dois tucanos disseram que a parceria e a relação de amizade serão mantidas.

Deixe um comentário