Jovens políticos e empresários parabenizam o Jornal Opção pelos 40 anos

Frederico Vitor

O Jornal Opção, desde 1975, se destaca por ser uma publicação de análise e contextualização pre­cisa dos fatos. Numa era dominada pelas informações instantâneas, cuja prioridade é informar primeiro, não se esquecendo da qualidade do conteúdo veiculado, a versão digital do semanário, o Opção On­line, é atualmente um dos sites de notícia de maior sucesso em Goiás, com milhares de acessos diários. O êxito de transpor a credibilidade e respeitabilidade da versão impressa para a internet, muito se deve à crescente demanda por informações de qualidade que aprofunda nas causas dos acontecimentos.

Ao longo dos anos, o Jornal Opção fez parte de várias gerações que acompanharam o desenrolar da ro­da viva da história política, cultural e so­cial de Goiás e do País. Atual­mente, esta dinâmica não é diferente. Com o advento das redes sociais, a ver­são digital do veículo é leitura obrigatória de milhares de jovens internautas que buscam uma alternativa de informação que vai muito além do simples replicar dos fatos. Em 2015, o site foi acessado por mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a ferramenta de estatísticas Google Analytics.

É relevante notar que a publicação, que completou 40 anos de existência no dia 21 de dezembro de 2015, tem angariado e fidelizado um público jovem que enxerga no Jornal Opção uma fonte segura de formação de opinião. Portanto, políticos e jovens empresários que em um futuro próximo deverão protagonizar a cena política e empresarial de Goiás, não abrem mão de ler o semanário, tanto no impresso quanto em sua versão online.

 

Rafael Lousa: “Jornal Opção pauta as discussões políticas”

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O jovem empresário, presidente do PSDB Metropolitano de Goiânia e representante da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, afirma que o Jornal Opção é o veículo que pauta a discussão política por meio de suas análises precisas. Segundo ele, o jornal é feito por profissionais respeitados e experimentados que desenvolvem um trabalho sério e diário de sempre levar ao leitor um jornalismo de qualidade que valoriza a cena política goiana. “Nós, que vivemos no contexto político, em que temos interesses por este tipo de informação, reconhecemos a credibilidade do Jornal Opção.

Cons­truído ao longo destas quatro décadas, o semanário é sucesso graças ao trabalho contínuo de aperfeiçoamento, inovação e modernização de seu conteúdo. É um jornal compromissado com a verdade e qualidade. Faço votos para que este jornal continue nesta caminhada brilhante de muitos êxitos em informar bem o povo goiano”, afirma.

Lucas Calil: “Jornal Opção pavimenta 

lucas-calil-carlos-costa-620x350O deputado estadual Lucas Calil (PSL) diz que o Jornal Opção ajudou a pavimentar os rumos políticos do Estado e a consolidar a democracia brasileira. O parlamentar, que vive sua primeira experiência no Legislativo estadual, conta que entrou na política por idealismo e sempre obteve no Jornal Opção as informações e análises consistentes da cena política goiana e nacional, que lhe serviram de base para sua formação política. “Tenho um apreço imenso pelo Jornal Opção. É uma publicação que sempre acompanhei e continuo acompanhando por saber que, por meio dele, tenho ao alcance a melhor notícia do dia-a-dia da política e da sociedade em geral. Não tenho dúvida de que este jornal é o mais lido entre os jovens, em especial aqueles que se interessam pela política”, afirma.

Rodrigo Zani: “É leitura obrigatória para jovens políticos e empresários”

Rodrigo Zani |Reprodução/Facebook

Rodrigo Zani |Reprodução/FacebookQu

O presidente da Juventude do PSDB Goiás, Rodrigo Zani, afirma que o Jornal Opção é leitura obrigatória para os jovens políticos e empresários. Ele se considera um leitor voraz da publicação atribuindo ao veículo o seu despertar para a vocação política e que o levou para a militância na juventude tucana.

Segundo Rodrigo Zani, 40 anos não são 40 dias. Ele lembra que o semanário passou por períodos importantes da história brasileira, como o regime militar, o processo de redemocratização e as crises políticas subsequentes, chegando em 2016 consolidado como um dos principais jornais do País com especial dedicação às pautas de política e economia. “O Opção Online é o mais lido de Goiás e isso não é pouco. Este jornal tem força junto à juventude e é referência para as bases dos movimentos estudantis e empresarial”, diz.

“O dia mais emocionante da minha vida foi quando fui notícia deste respeitado jornal. Senti-me muito honrado, lembro-me que era um militante recém-chegado na cena política. Realmente é reconhecido que o semanário movimenta a política, gera conteúdo e é coerente em relação aos fatos e versões da política. Duvido que exista político em Goiás que não leia o Jornal Opção”, afirma.

Murilo Marques: “Jornal Opção detém a maior abrangência nas redes sociais”

Murilo-marquesO integrante da Executiva do PSD Jovem de Goiás, Murilo Marques, afirma que o Jornal Opção é o jornal de maior abrangência nas redes sociais, sendo a principal ferramenta de informação da juventude mais politizada. Segundo ele, a publicação se consolidou como um jornal moderno e atual sem ter perdido sua principal característica: o jornalismo de análise.

“Parabenizo o diretor Herbert de Moraes, a diretora-executiva Patrícia Moraes Machado e o editor-chefe Euler de França Belém pelos 40 anos de informação e tradição do Jornal Opção. Desejo muito sucesso a este jornal que é uma das minhas leituras preferidas, sempre atual e trazendo boas análises da política e da sociedade. Mais uma vez parabéns pela condução honesta e independente que fazem do Jornal Opção um dos mais lidos do Centro-Oeste”, declara.

Thiago Albernaz: “É um jornal de vanguarda”

Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

O vereador Thiago Albernaz (PSDB) afirma que o Jornal Opção é um veículo contemporâneo no contexto da sociedade. Para ele, que é o segundo vereador mais jovem da Câmara Municipal de Goiânia, com 25 anos, a publicação desponta como importante base de conteúdo lúcido, franco e sincero dos fatos políticos. O vereador tucano diz que o Opção Online conseguiu realizar uma revolução na imprensa escrita de Goiás, se posicionando como respeitável plataforma de informação que tem obtido, nos últimos anos, considerável número de acessos, o que lhe proporciona liderança na web e grande representatividade junto à sociedade.

“O Jornal Opção está inserido em um contexto em que as redes sociais se consolidam como as principais mídias que conectam as pessoas e seus pensamentos. Este jornal está à frente de seu tempo, alia rapidez em trazer a notícia sem deixar de priorizar a credibilidade. Trata-se de um jornalismo de vanguarda”, diz.

Cledistonio Junior: “O Jornal Opção é um divulgador do empreendedorismo em Goiás”

Cledistonio Junior

O empresário do ramo de construção civil e presidente da Associ­ação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás), Cledistonio Junior, afirma que o Jornal Opção é um importante divulgador das potencialidades do empreendedorismo de Goiás. Ele diz que o semanário, ao longo dos anos, se destaca por noticiar e promover o debate em relação ao fomento da cultura empreendedora, por meio de reportagens e análises elaboradas acerca do tema.

“Temos que parabenizar o Jornal Opção por ser um veículo com atenção voltada ao meio empresarial, principalmente no que se refere a informações que contribuem para o esclarecimento de jovens empresários. Este veículo jornalístico contribui enormemente para uma geração de jovens empreendedores que estão abrindo negócios e proporcionando um ambiente socioeconômico sustentável para o nosso Estado”, afirma.

Tales de Castro: “Jornal Opção exerce influência que excede as divisas de Goiás”

tales de catroO historiador, servidor público municipal e secretário estadual da Juventude do PT Goiás, Tales de Castro, afirma que o Jornal Opção é um importante semanário, que exerce influências que excedem as divisas territoriais de Goiás. Segundo ele, o veículo é um jornal que abre espaço para todos os matizes ideológicos e correntes políticas, independente da opinião ou cor partidária. “É um veículo respeitado por conta disso, pois cede espaço para que as lideranças possam expressar suas opiniões e pensamentos”, diz.

“O Jornal Opção é um jornal que contribui muito para a informação da população sobre os bastidores da política. Nós, do meio político, em especial as lideranças de partido, sempre buscamos informação do que acontece nos bastidores do poder público. É importante ressaltar o aspecto democrático deste jornal. Por esta longa trajetória de jornalismo sério e comprometido com a verdade, somente temos que parabenizar. Este é um semanário feito com muito primor da técnica jornalística com foco na política, economia e cultura”, afirma.

Johnathan Ferreira: “Jornal Opção é referência pela busca aprofundada dos fatos”

Johnathan Ferreira

Johnathan Ferreira

O servidor público e ex-presidente da juventude do PSDB Metropolitano, Johnathan Ferreira, 29, afirma que o Jornal Opção é uma referência para quem busca uma visão mais aprofundada dos fatos. Segundo ele, o fato do semanário ser compromissado com a ética e com a verdade o torna prestigiado e detentor de grande credibilidade junto aos leitores.

Ele, que pode ser candidato a vereador no pleito deste ano representando a Re­gião Noroeste da capital, ressalta que a publi­cação exerce importante função soci­al por abordar de maneira diferenciada os lances políticos e a vida cultural de Goiás e do País. “Somente tenho que agradecer ao Jornal Opção por não se esquecer das atividades da Juventude do PSDB e do idealismo dos jovens que ainda acreditam na política como meio de transformação da sociedade”, diz.

Zé Antônio: “O Jornal Opção tem força em todas as partes de Goiás”

Foto: Marcos Kennedy

Foto: Marcos Kennedy

O deputado estadual Zé Antônio (PTB) é um dos jovens expoentes da política goiana. Ele que, aos 23 anos foi vice-prefeito de Itumbiara, um dos maiores municípios do Sul de Goiás, está agora em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Goiás.

Ele, que é herdeiro político do ex-prefeito Zé Gomes de Itumbiara, afirma que o Jornal Opção é o veículo de maior credibilidade no meio político. Para o jovem parlamentar, o Opção Online tem ecoado além das divisas de Goiânia, exercendo grande influência de informação em todas as regiões do Estado. “Eu que sou do interior sei o quanto o Jornal Opção tem força em todas as partes de Goiás. Tenho apenas que parabenizar este importante veículo que é o Jornal Opção. Mesmo completando 40 anos, a publicação se reinventa e lidera em números de acesso na internet com grande atuação nas redes sociais, uma mídia com predominância da juventude”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.