José Eliton prestigia inauguração da UBS Centro, em Trindade: “Jânio Darrot é um dos melhores prefeitos do Brasil”

Vice-governador prestigiou inauguração de nova unidade básica de saúde, uma de quatro obras entregues pela gestão municipal em uma semana

José Eliton cumprimenta o prefeito Jânio Darrot durante a inauguração de UBS no Centro de Trindade

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Em ritmo acelerado de inaugurações, foram entregues em menos de uma semana para a população trindadense quatro importantes equipamentos públicos: um centro municipal de educação infantil (Cmei), um ginásio, um centro de referência de assistência social (Cras) e, na terça-feira, 28, em ato solene, uma moderna e bem equipada unidade básica de saúde, na região central da cidade. A solenidade contou com a presença do vice-governador José Eliton (PSDB), do prefeito Jânio Darrot (PSDB), da primeira-dama Dairdes Darrot, do secretário de Governo do Estado, Tayrone Di Martino (PSDB), do vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB), do presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Braz (PSDB), entre muitas outras autoridades.

Agradecendo os colaboradores da sua área e também o apoio de Jânio e Dairdes, a secretária municipal de Saúde, Branca Ferreira, destacou os avanços da nova estrutura, com profissionais e novos equipamentos, a exemplo de esterilização e os dois consultórios de odontologia. “Com aportes do governo federal, estadual e muito esforço das nossas finanças, estamos substituindo duas outras unidades, saindo de imóveis alugados para um prédio próprio”, pontuou.

Enaltecendo as idas e vindas de trâmites parlamentares em Brasília, que possibilitaram a Trindade estar nesse grande volume de obras, Jânio reiterou mais uma vez, publicamente, que o município deve muito ao apoio sempre de primeira hora do governo do Estado de Goiás, nas pessoas de Marconi Perillo (PSDB) e José Eliton. O prefeito enumerou os fatores que fizeram da saúde trindadense, um dos pontos valorizados da gestão. “Todas e todos do nosso governo tem uma missão clara, que é servir com qualidade e humanismo a comunidade. Estamos e estaremos sempre atentos àquelas e àqueles que mais precisam do nosso desempenho, a exemplo das crianças, dos idosos e também as pessoas de menor poder aquisitivo. Esse é e será o nosso principal legado para Trindade”, ressaltou.

De forma eloquente, Jânio agradeceu a presença da maioria dos vereadores e o respaldo legislativo que as suas ações têm recebido; dedicou parte do pronunciamento agradecendo ao apoio familiar, principalmente o da esposa Dairdes. “Minha parceira, na excelente condução do lar, e formidável empresária, cobrindo minha ausência em nossos negócios, além de ser um dos melhores talentos na administração da cidade”.

Fechando seu discurso, Jânio Darrot disse que recebe muito, mas que continuará pedindo ainda mais e, referindo-se a José Eliton, solicitou apoio na construção de uma maternidade para o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). Concluiu anunciando a chegada, para os próximos dias, de 800 óculos que foram doados no Programa Governo Junto de Você.

O vice-governador José Eliton informou que uma pesquisa dá conta de que a saúde no município não está entre os pontos reclamados pelo povo. “A saúde em Trindade não pode ser apenas referência em Goiás, mas sim para o País”. Ele creditou a Jânio Darrot como suas qualidades a disciplina, o comprometimento e a gestão de resultados expressivos. “Dando respostas a que veio, a que foi eleito, Jânio é um dos melhores prefeitos do Brasil”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.