Jânio e Marconi, tecnicamente, entre os melhores do Brasil

Governador lança Vapt Vupt em Trindade e faz comparação do aumento em Goiás dessas agências em relação ao Estado de São Paulo

Governador Marconi Perillo, na inauguração, em Trindade, da unidade número 80 do Vapt Vupt goiano: “Orgulho para todos nós”

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O título nos remete a uma prática constante nos pronunciamentos de autoridades municipais, estaduais e federais. E a análise técnica, absolutamente desvinculada da paixão partidária ou política que fazemos, também nos remete a acreditar em tal afirmação. Com excelente atuação, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), conseguiram, com dinamismo e excelente prática administrativa, livrar os territórios que governam da terrível tempestade econômica vivida pelo Brasil nestes últimos anos.

Acompanhado de muitas autoridades, do prefeito, da primeira-dama, Dairdes Darrot, e do vice-prefeito, Gleysson Cabriny (PSDB), Marconi Perillo esteve, na última semana, em Trindade, onde realizou o desejo da população da região leste da cidade, inaugurando, no Setor Maysa, uma agência do Vapt Vupt estadual. Nele estão agregados vários serviços municipais.

Nessa comparação entre administrações públicas além-fronteiras, em sua fala no ato solene, Marconi revelou uma questão dos bastidores e anunciou uma estatística: “Eu me orgulho por inaugurar esse tipo de equipamento público, cuja ideia copiei do então governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB). E, apenas para ilustrar o dinamismo do nosso governo, o Estado de São Paulo possui, hoje, 27 desses instrumentos; em Goiás, com este aqui, chegamos a 80”.

No mesmo ato, Jânio e Mar­co­ni descerraram placa pelos 100 mil metros quadrados de pavimentação do Setor Ponta Kayana, com verba do Estado. O prefeito de Trindade cumpriu boa fala ao destacar os avanços do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), mantido pelo Estado goiano; fechou questão nos dez leitos de UTIs que estão prometidos, no tomógrafo a ser instalado e ainda no apoio da construção da ala de maternidade, ações prometidas por Marconi. Jânio ainda pontuou o aval do governador ao informar que R$ 600 mil serão liberados e investidos no anel externo do Centro de Iniciação Esportiva, em fase de edificação no Jardim Marista.

Em tempo: é preciso destacar o ato inaugural de revitalização e a nova iluminação da era Darrot para a Via Sacra, ponto de ligação entre os santuários Basílica e do Padre Pelágio, e ainda a visita do casal Jânio e Dairdes a um dos atendimentos do programa Melhor em Casa, onde profissionais da saúde atendem pacientes acamados, sem possibilidade de locomoção, incluindo as especialidades de fisioterapia, clínica geral, nutrição, fonoaudiologia e – algo inédito no Brasil –, odontologia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.