Jânio Darrot prestigia posse de conselho comunitário em Trindade

Na Região Leste, diante de autoridade e afinado com os representantes da segurança, prefeito garante estar disponível para as demandas do novo órgão

Prefeito Jânio Darrot conversa com comandantes da PM durante lançamento do conselho comunitário da Região Leste

FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção

O Conselho Comunitário de Segurança é um órgão de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas e tem por finalidade discutir, analisar e acompanhar a solução dos problemas de segurança; representar a percepção popular, integrando a comunidade e os poderes de Segurança, Judiciário, Prefeitura, Câmara, entre outros, estão entre os principais objetivos.

E na manhã da terça-feira, 11, o 40º Batalhão de Polícia Militar de Goiás – Batalhão Bandeirantes promoveu a posse do 2º Conselho Comunitário de Segurança da Região Leste de Trindade. Presenças do prefeito Jânio Darrot (PSDB), do vice, Gleysson Cabriny (PSDB), do comandante regional da PM, coronel Renato Brum, dos comandantes Rogério Batista e Ênio Hans, do delegado Daniel Oliveira e, representando a Câmara, a vereadora Aninha (SD), entre outras autoridades.

Bem estruturado em seu quadro diretor, assumiu a presidência do Conselho Florisvaldo Rodrigues da Silva. Procedimentos e a atual situação dos conselhos comunitários no Estado foram detalhados pelo capitão PM, Tarley Rodrigues, coordenador estadual destes órgãos.
Parabenizando a PM pelo excelente trabalho prestado na Romaria do Divino Pai Eterno de 2017 e elogiado como um dos melhores gestores do Estado em termos de parceria com a Polícia Militar – nas palavras do coronel Brum –, Jânio disse que o governo municipal está disponível para as ações do conselho. “Agrada-nos essa intermediação popular com os poderes representativos; toda a nossa ação tem de emanar do povo e a posse deste conselho caminha neste sentido. Segurança, assim como a vida e todas as questões relevantes da cidade, é um fazer de todos nós”, disse.

Jânio alongou a fala e descreveu inúmeras ações sociais, educacionais, instrumentos públicos, obras e serviços prestados construídos pela Prefeitura de Trindade que colaboraram e colaboram com o processo de construção de cidadãos voltados para o bem. “Investimos em muitas áreas, mas vale destacar o quanto trabalhamos em favor das crianças, principalmente aquelas que estão na tutela educacional e social do nosso município”, destacou o prefeito, que aproveitou para visitar as obras das salas de instrução dos policiais mirins do 40º Batalhão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.