Hospital de Trindade ficará mais de 150% maior após obra de ampliação
04 outubro 2014 às 11h35
COMPARTILHAR
Área construída subirá de 2,1 mil m² para 5,3 mil m². Grupo Gerir, que administra a unidade, destaca esforços do município

FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção
Uma comitiva de autoridades esteve na manhã de quinta-feira, 2, no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). Entre elas estava o prefeito em exercício, Gleysson Cabriny (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Erik Cotrim (PSDC), a secretária municipal de Saúde, Gercilene Ferreira, o comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Henrique Segato, o superintendente do grupo Gerir, Adilson Usier, além de muitos assessores.
Em fase de construção, o projeto de ampliação do Hutrin prevê a ampliação de 3.209,21 metros quadrados em relação à atual área construída, saindo de 2.097,71 m² para 5.306,92 m². “Ressalto o legado que recebemos da atual administração, que nos entregou o hospital em pleno funcionamento, com centro cirúrgico reformado e realizando cirurgias, sistema de ar, lavanderia e cozinha funcionando, além de mapeamento pontual dos serviços prestados, entre muitas outras coisas. Importante também destacar os investimentos do governo do Estado de Goiás, que tem correspondido a todas as nossas solicitações de investimentos”, disse Adilson Usier.
Cabriny parabenizou e agradeceu suas palavras em nome da população e todos os colaboradores que estão empenhados nesta nova fase do Hutrin. “Tínhamos um hospital repleto de situações negativas e de grande desgaste para o município e para a sociedade. Daqui a 20 meses, com R$ 20 milhões em investimentos — R$ 18 milhões destes vindos do Estado —, teremos um hospital de qualidade em atendimento igual ao das grandes unidades de saúde da capital”, disse.
Branca pontuou que a Secretaria Municipal de Saúde atravessa o melhor momento de sintonia com o Hutrin. “Indicadores e pesquisas nos mostram que estamos no rumo certo para um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado”, frisou.
Marlene Costa, acompanhante do paciente Julimar Ribeiro, residente no Setor Sol Dourado, internado no Hutrin há dez dias, aprovou o novo atendimento do hospital. “Já estive aqui com o Josimar, em outra oportunidade. Estamos recebendo um tratamento bem próximo dos médicos, a medicação não falta e a alimentação está muito boa”, relatou.