Filme sobre história de Padre Pelágio estreia em maio

Na etapa de pós-produção, longa-metragem será exibido na abertura do 1º Festival de Cinema de Trindade, no dia 24, às 19h30, no Cineteatro Afipe

Atores Fábio PH e Ivone Cruz contracenam no filme Padre “Pelágio – Santificado Seja o Vosso Nome”

Fábio PH

Há quatro anos foi apresentado ao prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), ao bispo dom Washington Cruz, também ao padre Clóvis Bovo, maior estudioso da história do padre Pelágio Sauter – Bovo é o responsável pelo processo de beatificação deste venerável – o roteiro de uma obra que tinha como meta, realizar um projeto que promoveria, faria conhecer a história de Pelágio.

Hoje, em reta final – pós-produção da obra –, os realizadores garantem que o longa-metragem será um expressivo instrumento de ampliação da adoração ao padre Pelágio. Seu corpo físico morreu em Goiânia no ano de 1961 e a sua história de grandes benevolências e curas é pouco conhecida não só em Goiás, como também no Brasil.

O filme “Padre Pelágio – Santificado Seja o Vosso Nome”, produzido com apoio logístico da Prefeitura de Trindade e também dos habitantes desta cidade, onde ele trabalhou por 43 anos, trará boas atuações com dezenas de atores coadjuvantes, fotografia primorosa do diretor Francisco Paco e locações centenárias – muitas darão clima ao trabalho de produção visual e de figurinos.

São muitos – centenas –, que aguardam com ansiedade a estreia do filme, no dia 24 de maio, às 19h30, no Cineteatro Afipe (As­so­ci­ação Filhos do Pai Eterno), na aber­tura do 1º Festival de Cinema de Trindade. Além do evento, a obra será distribuída em DVD, na grande romaria do Divino Pai Eterno em 2018 e buscará espaço de exibição em rede nacional de televisão.

Deixe um comentário