Em Trindade, mais uma tradicional escola é reformada

Mais uma unidade é entregue ampliada e modernizada. Prefeito Jânio Darrot critica programa partidário que usou imagens de obras de sua administração

Escola que homenageia pai do ex-prefeito Valdivino Chaves foi totalmente remodelada em tempo recorde

Escola que homenageia pai do ex-prefeito Valdivino Chaves foi totalmente remodelada em tempo recorde

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O Jardim Tamareiras recebeu na manhã da quinta-feira, 10, um bom número de pessoas e autoridades para o ato solene de inauguração da ampliação e modernização da Escola Municipal João de Deus Guimarães. Um homem de pouco estudo, mas muito culto, o homeopata João de Deus, pai do ex-prefeito, por três mandatos, Valdivino Chaves, muito contribuiu com Trindade. Na oportunidade foram entregues uniformes completos e kits escolares para os estudantes.

“O barracão virou um condomínio educacional”, disse o diretor da unidade, Otoniel Costa que continuou: “Entregue em prazo recorde, a Prefeitura começou esta construção em janeiro, enfrentando o período chuvoso. Praticamente refizeram a escola. Cozinha, salas de aula, sala dos professores, da coordenação, da diretoria, cobriram o pátio, piso novo, trocaram toda a forração do teto, modernizaram as instalações hidráulicas e elétricas, cimentaram o pátio e construíram jardins. Eu agradeço ao casal Jânio e Dairdes por este magnifico benefício. Nenhum prefeito fez tanto e tão bem-feito pela educação.”

Mãe de aluna, Leila Soares também não poupou elogios ao prefeito Jânio Darrot (PSDB). “Os outros prefeitos passaram um batom, o senhor fez uma reforma que nos encantou e trará muito conforto para as nossas crianças. Isto merece ser destacado e Jânio pegou uma prefeitura quebrada. Imaginem se ele tivesse assumido uma cidade melhor”, comentou.

Estavam presentes os vereadores, Agnelson Alves (presidente da Câmara), Hélio Braz, Fabiano Pimenta e Ucleide castro. “Sou muito grato pelo quanto melhorou esta região que represento, com obras de recapeamento, limpeza urbana, posto de saúde e creche em construção. O prefeito tem obras em todos os bairros da cidade, em saúde, educação ou infraestrutura”, lembrou Hélio Braz.

“Jânio é diferenciado”. Enaltecendo a idoneidade moral e o volume de obras de Jânio Darrot, Valdivino Chaves falou representando sua família, sobre a simplicidade e a importância de João de Deus. “A história de Trindade confunde-se com a do meu pai”.

O vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB) fez um relato dos desmandos das últimas administrações, pontuando a falta de compromisso dos ex-prefeitos com Trindade e com o erário. Ele pediu levantamentos na Habitação, sobre as áreas públicas que deixaram de existir, e na Fazenda, sobre as dívidas e os rombos deixados.

Jânio Darrot cumprimentou todas as autoridades, abrindo parênteses e agradecimentos pelos feitos para Trindade. De forma especial, relatou o profissionalismo e a dedicação da secretária de Educação, Eva Eny Junqueira, bem como de toda a sua equipe, incluindo as pessoas diretamente ligadas às construções. “Estamos avançando em qualidade de ensino e para se conseguir isto é fundamental que as pessoas trabalhem com amor”.

Jânio reiterou o voluntarismo da esposa Dairdes Darrot, responsável pela definição da ótima qualidade dos uniformes, tênis, materiais escolares, que são distribuídos gratuitamente para os alunos e ainda a ação da primeira-dama que também vistoria as obras.

Jânio criticou o programa eleitoral do PDT na TV que apresentou Cmeis em Trindade dizendo que eram obra do partido. “Eles não acertaram nem a quantidade dos Cmeis. A construção das sete novas unidades é uma luta nossa, agilizamos os processos e conduzimos as obras com muita eficiência administrativa e financeira. E, antes da conquista dos benefícios, tivemos de positivar a Prefeitura junto ao governo federal”, concluiu Jânio Darrot.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.