Em Trindade, Academia da Saúde promove bem-estar coletivo

Unidade, na Vila Redenção, muda a vida de grupo de idosos, que encontram atividades saudáveis, qualidade de vida e novas amizades

Professora Luana Martins e as integrantes do grupo Longevidade, da Academia da Saúde, em Trindade: qualidade e bem-estar como meta

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

“Foi a melhor coisa que o prefeito Jânio Darrot fez aqui na região”, disse Síria Inácia, de 79 anos, residente no Setor Sul, em Trindade. Ela estava feliz, saudável e bonita, participando de uma aula de educação física na Academia de Saúde da Vila Redenção, promovida pela professora Luana Martins.

Com pessoas da melhor idade, falando até em namoro recente, o nome do grupo de participantes é Longevidade. “Aqui, atuamos de forma carinhosa, humanizada e ministrando exercícios que possibilitam melhorar a confiança, a autoestima, a interação, a disposição. Enfim, promovemos uma ótima atividade saudável de bem-estar e de vida”, disse Luana.

“Quando cheguei aqui, eu não conseguia nem abaixar para amarrar o cadarço do tênis”, destacou Geni Hans. E a academia, construída com recursos federais, mantida pela Secretaria Municipal de Saúde, sob a gestão de Branca Ferreira, disponibiliza outras profissionais que também mereceram elogios da turma.

As pessoas participantes têm orientações e acompanhamento nutricional de Nayara Fernanda, que exibe, com muito orgulho, posts publicados nas redes sociais, valorizando emagrecimentos nitidamente comprovados por fotografias. “Com o trabalho persistente da Nayara que me instruiu um ótimo plano alimentar e os exercícios físicos da Luana, consegui diminuir 12 quilos”, declarou Almerinda Peixoto.

E à tarde, no mesmo local, é a vez da aeróbica e da zumba mostrar seu valor, e o valor do trabalho da animada professora de educação física, Gabriela Lacerda. As metas das nossas equipes são claras e determinadas. Cuidamos das pessoas naquilo que elas mais precisam: levamos a pavimentação a quem não tem o asfalto; promovemos o melhor na educação, na cultura; buscamos o desenvolvimento, saneando renda e por fim atuamos de forma muito competente na questão da saúde, disponibilizando uma gama de profissionais e estruturas públicas de sucesso a exemplo desta elogiada, Academia de Saúde”, pontuou o prefeito Jânio Darrot (PSDB).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.