Em Trindade, 600 famílias receberão seus apartamentos

Prefeito Jânio Darrot (PSDB) acompanhou o sorteio dos endereços. Cadeirante aposentada foi a primeira sorteada

Prefeito Jânio Darrot faz, com a aposentada Orlandina Silva, o primeiro sorteio dos 600 endereços

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

A grande comunidade dos condomínios Jardins 1 e 2 esteve presente em um ginásio da região central de Trindade, participando do sorteio da Caixa Econômica Federal que definiu as numerações dos 600 apartamentos que estão em reta final do processo de entrega das chaves aos seus futuros habitantes. A previsão é de que até o final de junho os imóveis serão entregues a seus mutuários.

A alegria contagiava o ambiente e muitas palmas ganhou o secretário municipal de Habitação de Trindade, Sebastião Juruna, quando ele anunciou e mostrou o mapa que será percorrido pelo transporte coletivo. O trajeto já está acertado com a Com­panhia Municipal de Trânsito. Acom­panhado do vice-prefeito, Gleysson Ca­briny (PSDB), seu correligionário, o prefeito Jânio Darrot, muito bem re­cebido pela plateia, disse que só estará totalmente feliz, quando a comunidade estiver efetivamente instalada. Jânio sorteou o primeiro endereço, recebido com muita alegria pela aposentada Orlandina Silva, que é cadeirante.

Jânio explicou que teve muito trabalho para a aprovação do empreendimento, uma vez que Trindade estava bloqueada pelo Ministério Público Federal, em função das muitas irregularidades na distribuição dos imóveis de outros residenciais, feitos na gestão anterior. “Acredito que após essa nossa ação totalmente isenta de politicagem, beneficiando pessoas que precisam muito de um lar para morar, conseguiremos abrir as portas, construir novas residências, realizando o sonho de outras milhares de pessoas.”

Prevendo uma vida muito melhor, com sobras financeiras, comemorou também a aposentada Eva Maria de Paula, que pagava 450 reais de aluguel no centro de Trindade. Foi escolhida, com muitos votos dos presentes, a síndica provisória, Tatiane Mendes.

Esses apartamentos fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Quase 3 mil pessoas se inscreveram, das quais 1,8 mil foram selecionadas, aptas a participar do sorteio que aconteceu em fevereiro de 2016, ao vivo, no Fórum da cidade.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.