Demanda antiga, ruas e avenidas do Setor Soares são asfaltadas em Trindade

Bairro da Região Leste que existe há mais de 30 anos é o 27º da cidade a ser totalmente pavimentado em seis anos e cinco meses de gestão

Jânio Darrot Região Leste Trindade - Foto Iris Roberto

Ao participar de entrega da pavimentação do bairro, prefeito Jânio Darrot (PSDB) promete que fará o mesmo em toda a Região Leste de Trindade | Foto: Iris Roberto

Fábio PH 
Especial para o Jornal Opção

O Setor Soares, na Região Leste de Trindade, é o 27º bairro da cidade a ter todas as ruas e avenidas asfaltadas em seis anos e cinco meses das duas gestões do prefeito Jânio Darrot (PSDB). A realidade de moradores que conviveram há mais de 30 anos com a poeira e lama deixou de existir com a entrega da pavimentação na manhã de quarta-feira, 12.

“Este é o terceiro bairro em que realizamos todos estes serviços e assim o faremos em toda a Região Leste”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Regional, Ricardo Marques, durante a entrega do asfalto. A Prefeitura de Trindade informou que outros setores da cidade receberam complementos de pavimentação e recapeamento. O atendimento do serviço chega a aproximadamente 3 milhões de metros quadrados.

Ao lado de autoridades e moradores, o prefeito ouviu Ricardo Marques afirmar que “nossa próxima missão será o Setor Bandeirantes e depois o Jardim Scala”. Considerada uma liderança no bairro, Luzia Moraes demonstrou publicamente seu sentimento de gratidão que era demostrado pelos moradores do Setor Soares. “O sr. João está aqui neste ato e, entra prefeito, sai prefeito, têm 30 anos que ele pede por este asfalto. Deus vos paguem pelo grande benefício realizado para nós.”

Além do asfalto, foi feita a pintura dos meio-fios, com a roçagem e a manutenção da iluminação concluída. “O dinheiro pago com os impostos está investido em obras estruturantes que atendem as comunidades, a exemplo das pavimentações, do ótimo padrão na educação, na saúde, nesta UPA [Unidade de Pronto Atendimento] aqui perto de nós, que atende urgência e emergência 24 horas por dia, no raio-x de última geração que temos ali na UBS [Unidade Básica de Saúde] do Cristina”, enumerou o prefeito.

Os equipamentos públicos citados por Jânio em sua fala foram citados para pontuar a transformação pela qual a Região Leste de Trindade passou. O tucano também criticou o quanto os bairros próximo ao Setor Soraes ficaram esquecidos, sem benfeitorias para a população nos mandatos que o antecederam. “A população está maravilhada com nosso trabalho. Trindade precisa continuar neste padrão de serviços de qualidade realizados de forma honesta, séria, onde cada centavo que entra é aplicado em favor do povo.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.