De Trindade para o mundo: no aniversário do prefeito, cidade mostra seu ótimo momento em cultura

Atuante no teatro, artes plásticas e artesanato, a cidade credita à atual gestão o bom momento na área

Prefeito Jânio Darrot e a primeira-dama Dairdes durante apresentação cultural do grupo Desencanto

FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção

A foto que compõe com este texto mostra o aniversariante do dia 10, do mês de outubro – também “10” – que, para dezenas de milhares de pessoas também é nota 10 em ética, moral, com­promisso, honestidade, humildade, gratidão, criatividade, família, fé.

O prefeito de Trindade, Jânio Dar­rot (PSDB), além de exemplo, escola, espelho, legado cívico, público e social para tantos, tem uma aceitação praticamente unânime no setor cultural, principalmente nos vieses de maior volume de produção – teatro, artes plásticas e artesanato. Creditam a ele o bom momento vivido pelos realizadores do município.

Por isso, 10 de outubro é dia de de­sejar felicidades e mais saúde a Jâ­nio, valorizando também o setor cultural trindadense. Na foto escolhida, vemos o prefeito e a primeira-dama, Dairdes Darrot, atentos, prestigiando o que é, há três décadas, uma das maiores expressões da cultura trindadense: um dos eventos mais atrativos para a imprensa especializada em Goiás – a Grande Caminhada de Fé de Amarildo Jacinto, realizada pelo grupo cultural Desencanto.

Eneida Costa também integra esse contexto. Com sua sede na Casa da Cul­tura, na famosa Rua do Beco, o antigo Castelinho, ela apresenta agora uma mostra de trabalhos realizados por artesãs e artistas plásticos de Trindade. Será uma ótima oportunidade para admirar ou adquirir excelentes peças, em horário comercial, de do­mingo a domingo. A solenidade de aber­tura da exposição foi prestigiada pe­lo vice-prefeito, Gleysson Cabriny (PSDB), vários secretários municipais, além de artistas, simpatizantes e realizadores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.