CREAS atua de forma especializada

O serviço, que é gerido pela Secretaria de Assistência Social, tem oferta de acompanhamento técnico especializado

Secretária Gerúsia Paiva ao lado de colaboradoras do CREAS: trabalho em prol dos direitos das famílias

Secretária Gerúsia Paiva ao lado de colaboradoras do CREAS: trabalho em prol dos direitos das famílias

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O CREAS constitui-se numa unidade pública estatal, responsável pela oferta de atenções es­pe­cializadas de apoio, orientação e a­companhamento a indivíduos e famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Em Trin­dade, o trabalho é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, e a coordenadora Ge­rúsia Paiva informa que há oferta de acompanhamento técnico especializado desenvolvido por uma equipe multiprofissional, de modo a potencializar a capacidade de proteção da família e favorecer a reparação da situação de violência vivida.

“Temos o objetivo de fortalecer apoio à família, contribuir no combate aos estigmas e preconceitos, assegurar as pessoas em situação de violência, visando sua integridade física, mental e social, prevenir o abandono e a institucionalização, fortalecer os vínculos familiares e a capacidade protetiva dos cidadãos”, diz Gerúsia.

A equipe multiprofissional atualmente conta com duas psicólogas, duas assistentes sociais, duas educadoras, dois auxiliares administrativos, um auxiliar de limpeza e a coordenadora. “A divulgação faz-se necessária para alertar a população em geral e ao mesmo tempo incentivá-la a não calar-se diante da situação de abuso e exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. A participação de cada um neste combate é essencial para garantir uma sociedade mais justa e segura para todos”, concluiu Gerúsia.

 

artigo_jose maria e silva.qxd

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.