Com presença do governador, administração festeja êxito da 3ª edição do Trindade em Ação

Marconi elogia Jânio Darrot e diz que prefeito “está de bem com o povo”. Cidade recebe 1ª unidade móvel Mulher com +Saúde

Marconi Perillo cumprimenta Jânio Darrot: parceria que beneficia a população trindadense | Foto: Iris Roberto

Marconi Perillo cumprimenta Jânio Darrot: parceria que beneficia a população trindadense | Foto: Iris Roberto

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Mais uma manhã histórica para Trindade. Centenas de pessoas compareceram, na quarta-feira, 11, ao Ginásio do Setor Maysa, região leste da cidade, para participar do maior programa itinerante já realizado no município. A solenidade de abertura do Trindade em Ação – 3ª edição – contou com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), do prefeito Jânio Darrot (PSDB), da primeira-dama, Dairdes Darrot, do vice-prefeito, Gleysson Cabriny (PSDB), do secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, de prefeitos, vereadores trindadenses e de outras localidades, além de secretários e muitas outras autoridades municipais e de Estado.

Além das inúmeras ações do Trindade em Ação, em que todas as secretarias municipais ficam disponíveis para os cidadãos no mesmo local, a cidade foi a escolhida para sediar a primeira unidade móvel Mulher com +Saúde, uma parceria com o governo do Estado que trouxe serviços essenciais em saúde, tais como mamografia, ultrassonografia, papanicolau e colposcopia — exames para detectar a existência ou não de câncer de colo de útero, orientações para mulheres e muitos outras benesses. Com horário de funcionamento das 8 às 17 horas, de terça a sábado, essa unidade móvel vai atender no local por mais 15 dias. Após este período ficará mais 15 dias na região central da Capital da Fé.

Maria Barbosa, de 60 anos e residente no bairro, disse que é a primeira vez que teve a oportunidade de fazer o exame de mamografia. Lívia Silva, 26 anos, do Jardim Mariápolis, elogiou o atendimento. “Muito bom, confortável, estou saindo daqui com a consciência tranquila após passar por importantes exames de prevenção”, destacou.

Enumerando muitas e grandes obras — três rodovias, reformulação, modernização e ampliação do Hospital de Urgências (Hutrin) e de todos os programas sociais —, Jânio Darrot fez um pronunciamento de agradecimento às parcerias recebidas do governador Marconi Perillo. “O senhor é um dos melhores amigos de Trindade. Nunca tivemos um governador tão presente em nossa cidade. O Brasil está esperando por sua capacidade de governar”, disse Jânio, que reafirmou estar muito feliz com os resultados do programa itinerante. O prefeito firmou compromisso de realizá-lo em todos os pontos da cidade.

Elogiando as mulheres por seu dia internacional, celebrado em 8 de março, Marconi Perillo não deixou por menos e devolveu muitos elogios ao prefeito Jânio Darrot. “Tenho o maior prazer de fazer as coisas por Trindade, principalmente para sua administração. Prefeito que realiza trabalho igual ao que vocês estão realizando aqui hoje, trazendo a Prefeitura para perto do cidadão, é porque não tem nada a temer, está de bem com o povo e acima de tudo, tem amor no coração”, ressaltou Marconi, que elogiou a estreia no local da Orquestra Municipal de Trindade, sob regência do maestro Schubert.

O governador anunciou para breve a abertura do Hugo 2. “Será o maior hospital do Centro-Norte brasileiro, com 21 centros cirúrgicos, 80 UTIs, 480 leitos, 2,9 mil profissionais, 600 médicos. Uma megaestrutura que será muito bem-vinda também para Trindade”, concluiu o líder maior de Goiás, que foi prestigiado com “Parabéns pra Você” e bolo de aniversário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.