Prefeitura de Trindade manteve recapeamento asfáltico durante todo o ano passado, adquiriu novos equipamentos e realiza ritmo permanente em tapa-buracos

Prefeito Jânio Darrot, na usina móvel de asfalto: compromisso de manter o ritmo de ações e melhorar o que está deficitário | Foto: Iris Roberto
FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção
Historicamente, a população da cidade de Trindade sempre sofreu muito com os buracos provocados na malha viária durante o período chuvoso. Pavimentações antigas ou realizadas com má qualidade, incompletas — principalmente sem a colocação de meios-fios —, e equipamento de produção asfáltica deficitário, também antigo, foram causas pontuais.
Além deste histórico, a atual administração de Trindade herdou 20 bairros tradicionais sem pavimentação. A Prefeitura, na gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB), optou em seu plano de governo por pavimentar o maior número de regiões e trabalhar em paralelo um programa de recapeamento nos principais logradouros da cidade. Foram pavimentados os setores: Garavelo 1, Garavelo 2, Jardim Marista, Barcelos, Samarah, Serra Dourada, Jardim Mariápolis, Jardim Primavera, Ana Rosa, Ponta Kayana (50%), Monte Sinai, Melk e Guarujá Park.
Novos equipamentos
No último ano, a Prefeitura adquiriu uma usina móvel, de alta produtividade, uma outra fixa e duas outras máquinas de produção de meio-fio. Itens que vem oferecendo um suporte diário de trabalho, com que a cidade não contava em anos anteriores.
Acompanhando os serviços, o prefeito Jânio Darrot acredita que este ritmo de ações vai possibilitar dias melhores. “Estragos são evidentes, mas estamos progredindo. Trabalharemos muito para conter os efeitos e melhorar o que está deficitário. Muitas pessoas nos questionam o porquê de tapar os buracos se as chuvas vão abri-los novamente. Entretanto, se não fizermos este trabalho de tapa-buracos, muitas vezes paliativo, um buraco pequeno torna-se uma cratera, complicando ainda mais a situação”, frisou Jânio.
As secretarias de Obras, pasta sob comando de Edmar Coquinho, e de Desenvolvimento Regional (Região Leste), com Altamiro Alves à frente, estão no ritmo do sol. Em todas as brechas de tempo bom as várias equipes vão para as ruas. Na quinta-feira, 11, por exemplo, operações de tapa-buracos estão nos setores Maysa, Maysa 2, Vila Maria, Cristina, além de providenciar o recapeamento no Setor Oeste e serviço de concreto no pavilhão da feira no Centro de Trindade.
Bairros a ser pavimentados
A Prefeitura de Trindade já tem pronto o planejamento de pavimentação do término dos setores Ponta Kayana, Setor Laguna Park, Imperial e Setor Bandeirantes, e promete voltar a atuar no período pós-chuvoso, a partir de maio. “Manteremos nossa luta na busca de recursos junto aos governos de Goiás e federal para cumprir a nossa meta de entregar o asfalto nesses bairros até o fim deste ano”, declarou o prefeito trindadense.
Deixe uma resposta