Com nova secretária, saúde de Trindade ganha obras e amplia atendimento 24

Pasta tem nova direção, repassa veículo para o Samu e anuncia que posto do Setor Cristina voltará a operar em período integral

Entre Gercilene Ferreira, a Branca, e a primeira-dama, Dairdes Darrot, prefeito Jânio inaugura novas instalações da Secretaria da Saúde | Foto: Iris Roberto

Entre Gercilene Ferreira, a Branca, e a primeira-dama, Dairdes Darrot, prefeito Jânio inaugura novas instalações da Secretaria da Saúde | Foto: Iris Roberto

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Na manhã de sexta-feira, 14, com sol radiante em Trindade, com a presença do prefeito Jânio Darrot (PSDB), da primeira-dama, Dairdes Darrot, e de outras autoridades, a Secretaria Municipal de Saúde fez evento para marcar a reforma das próprias instalações e a entrega de equipamentos que serão destinados às unidades básicas de saúde, além de uma van que servirá como Unidade de Suporte Básico (USB), destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Representando o Legislativo trindadense, a vereadora Ana Maria (PDT) disse que o trabalho da secretária de Saúde, Gercilene Ferreira, a Branca, tem tido sucesso e é “forte”. “Tenho convicção de seu êxito. Conte com a Câmara. Sabemos que o prefeito Jânio dará a você todas as condições para realização de uma gestão que atenderá às expectativas de nossa população”, frisou, dirigindo-se à secretária.

trindade2okComemorando a van USB, a enfermeira Josiane Oliveira, coordenadora do Samu destacou que a partir de agora contará com dois veículo novos na linha de frente e outro de suporte, para eventuais estragos ou manutenções. O serviço atende em média 10 emergências por plantão de 12 horas, cobrindo Trindade e vários outros municípios vizinhos.

Por sua vez, Branca falou de seu trabalho no pouco tempo à frente da pasta. “Estamos atuando em várias frentes ao lado dos técnicos, organizando, planejando muito e buscando investimentos para cobrir as muitas demandas que temos, principalmente em exames e cirurgias, no Estado e no governo federal. Vamos deixar para Trindade um trabalho de ótimos resultados”, ressaltou a secretária, que ainda falou da transformação do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) em Rede Hugo. “Estamos bem próximos desta transição. Além de melhorar o atendimento dos trindadenses e de outras cidades, nos sobrará recursos para investir na qualificação do posto de saúde do Setor Cristina, na região leste, retomando para 24 horas sua atuação”.

Jânio Darrot abriu o seu pronunciamento fazendo um elogio ao trabalho prestado pelo ex-secretário, dr. Paulo César. “Avançamos muito com Paulo e quando ele nos procurou, declarando-se impossibilitado de continuar à frente da secretaria, juntos optamos pelo trabalho de Branca, que tem um currículo de bons resultados na Saúde em Goiás e tem prestígio no Estado e na União, em busca de parcerias.” Jânio também reafirmou os investimentos para retomar as atividades do Posto Cristina em 24 horas e para a reforma e ampliação de 20 unidades básicas e construção de outras 4. “Vamos investir no Cristina para que ele atenda de forma satisfatória durante 24 horas. Não o atendimento dos discursos, mas aquele que satisfaça a população.”, concluiu o prefeito.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.