Codese em Trindade: a sociedade pensando e planejando os próximos 20 anos

A comunidade trindadense será estimulada pela atual gestão a  participar de um  conselho de planejamento e acompanhamento de ações satisfatórias ao  desenvolvimento do município, para as próximas décadas

Consultor Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá: reforço à adesão ao plano do Codese

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) é uma entidade apartidária e sem fins lucrativos, que visa mobilizar a sociedade a fim de decidir o futuro das cidades e propõe elaborar, de forma contínua e participativa, o planejamento do município. A sociedade organizada edita um plano estratégico e pactua com gestores públicos, a sua realização.

Na segunda-feira, 30, praticamente todos os gestores do governo de Trindade, vereadores, empresários e representantes de entidades estiveram ao lado do prefeito Jânio Darrot (PSDB) assistindo palestra do especialista, consultor e ex-prefeito de Maringá (PR) por dois mandatos Silvio Barros, que colocou a cidade que administrou no top do noticiário nacional de gestão competente, atuando ao lado e sob o crivo da sociedade organizada.

“Este pacto com os gestores públicos garantindo a realização do plano tem de ser assinado com todos os candidatos a prefeito, antes da eleição. É um plano diretor coeso, inteligente, eficaz, bem pensado, capaz de trazer produtividade e combater as ameaças”, disse Silvio.

Seguindo esta experiência, com a consultoria de Silvio, Goiânia implantou o seu Codese e mantém firme o Plano Goiânia 2033 (que pode ser acessado na internet pelo endereço http://codesegoiania.com.br). O Codese Goiânia criou ramificações e estende-se para as principais cidades da região metropolitana, incluindo Trindade.

Jânio agradeceu a Silvio pela excelente palestra e declarou total apoio para a criação do Codese Trindade. “A maior realização de um prefeito é o aumento do índice de desenvolvimento da população do município o qual administra, com avanços em infraestrutura, saúde, educação e renda. A iniciativa é oportuna para esse fim e, conduzido pela sociedade organizada, garante a continuidade de uma gestão eficaz para a cidade”, destacou o prefeito.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.