Centro Administrativo é nova obra referência em gestão municipal em Trindade

Município passa a contar com espaço com dois auditórios e que vai centralizar ações e serviços de atendimento

Prefeito Jânio Darrot cumprimenta Márcia Josefa, filha do homenageado, o ex-prefeito de Trindade Pedro Pereira da Silva | Foto: Jaqueline Costa

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

“Outra grande obra – moderna, funcional e que trará economia – muito significativa na trajetória de nossa equipe de governo. E, para mim, inaugurada em uma data muito especial. Há 41 anos, em um baile do Dia dos Namorados, eu conheci a Dairdes Darrot, minha esposa”, disse o prefeito Jânio Darrot (PSDB), que na segunda-feira, 12, bateu todos os recordes de tempo, em pronunciamentos de solenidades, durante ato de inauguração do Centro Admi­nis­trativo Municipal de Trindade Pedro Pereira da Silva.

“Desculpem-me por ter me alongado, mas eu precisava falar de todas as mulheres e homens que estão conosco nesta missão de fazer da nossa Trindade um dos melhores locais para viver neste País”, justificou o prefeito, que tem por hábito, elogiar publicamente uma autoridade ou colaborador público, citando os seus feitos em favor da cidade.

“Sem excesso, um local majestoso, com acessibilidade e dois ótimos auditórios, o que dobrará nossa eficiência”, pontuou o secretário municipal do Meio Ambiente, Alexandre Cesar, que falou em nome do secretariado que compareceu em sua totalidade. A vereadora Márcia Josefa da Sil­va (PTB), representando o Le­gislativo e os familiares do homenageado — o ex-prefeito de Trindade Pedro Pereira da Silva —, incluindo a viúva, Erasma Silva, as irmãs e o irmão dele, que estavam presentes, e a filha, destacou a simplicidade e a honestidade do pai que, mesmo tendo apenas o 4º ano do ensino fundamental, deixou obras significativas, como a Rodo­viária, várias escolas, postos de saúde e o início da rede de esgotamento sanitário. Vários vereadores e também o presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Braz (PSDB), prestigiaram a inauguração.

Acompanhado da esposa Luci­meiry Cabriny, o vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB) ressaltou que o espaço é referencial e merece ser visto e promovido. “Trindade passa por um momento idealizado, onde cada centavo é administrado com planejamento, com propósito de servir a população. Ressalto mais uma vez a minha gratidão por fazer parte desta história”, declarou.

Representando o governador Marconi Perillo (PSDB), o secretário de Estado de Governo, Tayrone Di Martino (PSDB), fechou as oratórias enaltecendo a administração Jânio Darrot por atuar dentro da lógica e ser uma das melhores do Brasil.

Áreas

As áreas que serão atendidas no Centro Administrativo Municipal Pedro Pereira da Silva, que tem como diretor Welber Zacarias: Agricultura e Abastecimento; Arquitetura; CPD; Comunicação; Direitos Humanos; Educação e Cultura; Engenharia; Escola de Governo; Esporte e Lazer; Eventos; Indústria, Comércio e Trabalho; Meio Ambiente e Serviços Urbanos; Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária; Segurança Pública Patrimonial; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; e Turismo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.