Cartão de ponto por identificação biométrica para colaboradores e alunos chega aos prédios públicos de Trindade

Investimento em tecnologia trará economia ao município e também segurança à rede de educação 

A frequência eletrônica já está sendo registrada na Escola Municipal Cirandinha, na região central de Trindade

A frequência eletrônica já está sendo registrada na Escola Municipal Cirandinha, na região central de Trindade

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

A Secretaria Municipal de Administração de Trin­dade, que tem Es­me­raldo Filho à frente da gestão, atendendo a princípios legais e configurando organização para a entrada e saída de colaboradores efetivos, contratados e credenciados, implantou em todos os prédios públicos, o relógio de ponto biométrico que utiliza a identificação biológica do servidor pela íris do olho.

“Com ganhos administrativos e financeiros, estamos com 80% do serviço em pleno funcionamento no funcionalismo e em uma segunda etapa, já está em teste, o monitoramento dos alunos nas escolas da Rede Municipal de Ensino”, disse Esmeraldo.

A Escola Municipal Cirandinha, região central de Trindade, foi a unidade escolhida para os testes. Os estudantes batem ponto na entrada e na saída. Para acompanhar os alunos faltosos, os pais recebem uma mensagem pelo celular, informando-lhes sobre a ausência. “Eu já sabia que ele não tinha ido. Mesmo assim, foi gratificante ser comunicada que o meu filho não estava na escola”, disse Keilla Cristina. Logo no início da manhã, a diretoria da escola tem um relatório da quantidade de alunos presentes e isso é informado para a cozinha, que providencia a merenda na quantidade certa.

“Com a implantação, estamos informatizando, modernizando um decreto do ex-prefeito Valdivino Chaves, ainda do ano de 1972. Mais um ótimo legado, uma excelente ação administrativa do nosso governo”, ressaltou o prefeito Jânio Darrot (PSDB). A tecnologia implantada é de responsabilidade da empresa Ponto ID e a gestão está a cargo de Altemy Castro Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.