Carnaval, teatro e filme em Trindade

Estão em forte ritmo de trabalho a preparação da folia 2016, a encenação teatral ao ar livre na Semana Santa e o início das gravações de um longa-metragem sobre a vida de Padre Pelágio

Estão em forte ritmo de trabalho a preparação da folia 2016, a encenação teatral ao ar livre na Semana Santa e o início das gravações de um longa-metragem sobre a vida de Padre Pelágio

Estão em forte ritmo de trabalho a preparação da folia 2016, a encenação teatral ao ar livre na
Semana Santa e o início das gravações de um longa-metragem sobre a vida de Padre Pelágio

FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção

Faça chuva ou tempo seco, tradicionalmente a Escola Acadêmicos de Trindade, produzida pelo grupo Desencanto, coloca há mais de duas décadas o seu desfile na avenida. A foto ao lado mostra o esmero de produção do elogiado — e muito prestigiado pelos trindadenses — Carnaval 2015 da escola, que promete superar as expectativas. “Que­remos melhorar as nossas performances, nossos carros alegóricos. Se depender de nós, faremos o melhor carnaval de toda a nossa história”, prometeu o carnavalesco e diretor Amarildo Jacinto.

Com apoio logístico do governo municipal, na gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB), este ano a Acadêmicos apresentará, no dia 7 de fevereiro, domingo de carnaval, a partir das 20 horas, o tema “O Homem nos Caminhos da Arte”, retratando a importância do circo como base desse contexto. Roma, Egito e o Nordeste do Brasil estarão em destaque.

“Pegamos uma cidade muito destruída em todas as áreas estruturais e estamos na luta para transformar a situação. Gostaríamos de poder colaborar mais com o setor cultural, mas elogio aquelas e aqueles que estão nos ajudando a manter a cultura em destaque no Estado, buscando formas alternativas e apoios voluntários em suas produções”, disse o prefeito Jânio Darrot.

Para reforçar os apoios financeiros recebidos o grupo De­sencanto promoverá animadas noites festivas aos sábados, com batucada e feijoada, iniciando no dia 23 deste mês de janeiro.

Semana Santa
A Caminhada da Fé é o evento da Semana Santa mais prestigiado pela imprensa goiana. Passado o carnaval, o Desencanto começa os preparativos da grandiosa encenação “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, que é realizada na Sexta-Feira da Paixão ao longo dos 17 quilômetros da Rodovia GO-060, que liga Goiânia a Trindade. As apresentações são realizadas nas sete estações que abrigam os painéis com as pinturas da Via Sacra. As estações se tornam cenários criativos, grandiosos e luxuosos que levam o espectador à realidade da época de 2 mil anos atrás. Praticamente todas as grandes emissoras de televisão e jornais de Goiás montam estruturas de jornalismo no local. Isso ocorre desde o início do espetáculo, às 7 horas, até seu final, às 14 horas.

Filme sobre Padre Pelágio
Um filme sobre os grandes feitos do missionário redentorista Pelágio Sauter, o Padre Pelágio, que trabalhou em Goiás — especialmente em Trindade — por 47 anos, está em fase de produção com previsão de início das filmagens para o dia 28 de maio deste 2016. Trabalhada com esmero, prevista para lançamento nas celebrações do Divino Pai Eterno em 2018, a obra terá sequências em várias cidades brasileiras, além de Alemanha e Itália; contará com milhares de figurantes e dezenas de coadjuvantes.

Entre os destaques técnicos, a contratação de Van Rhyan Vasconcelos, que pertence ao quadro da Rede Globo de Televisão e atualmente é um dos nomes de destaque na produção de dramaturgia da emissora, uma das maiores do mundo na realização de conteúdo para este setor cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.