Campanha de José Eliton será pautada pela humanização

Coordenadores de campanha afirmam que governador tem projetos e conhece as necessidades do Estado

Governador José Eliton (PSDB): “Meu estilo é serenidade, é condução com tranquilidade e equilíbrio”

Felipe Cardoso

Na última semana, o atual governador do Estado e candidato à reeleição pelo PSDB, José Eliton, concedeu entrevista a emissoras de rádio onde falou sobre a apresentação de seu plano de governo. Na ocasião, o tucano adiantou que não pretende fazer nenhuma “proposta mirabolante”.

Anteriormente, ao ser questionado pela equipe do Jornal Opção sobre quais temas iriam nortear sua campanha, o candidato destacou que iria enfatizar, dentre outras coisas, a geração de oportunidades, a necessidade de formar saber e não apenas transmiti-lo. “Precisamos falar sobre investimentos em inovação e tecnologia como formas de transformação na vida das pessoas.” Porém, não deixou de lado outras questões pertinentes, especialmente a saúde, onde afirmou que iria “apontar um norte claro dentro do que penso para Goiás”.

Na última segunda-feira, 30, o governador declarou que ainda não ficou definido se a apresentação do plano ocorrerá após a convenção, ou antes, porém, adiantou que estão previstos “um conjunto de ações inovadoras” além da continuidade de programas que são conquistas do Tempo Novo.

Dentre eles, citou o Renda Cidadã, a Bolsa Universitária, o Cheque Reforma, programas estruturantes como o Inova Goiás, de apoio aos municípios como o Goiás na Frente e programas de infraestrutura de trabalho. Em entrevista, o governador chegou a dizer que graças a esse modelo político, houve uma grande transformação em Goiás, principalmente no que diz respeito à inclusão social e desenvolvimento econômico.

Paulo Sérgio de Resende (AGM): “José Eliton tem ajudado os municípios, sendo aliado das prefeituras”

Escolhido pelo governadoriável para atuar na campanha que se inicia na próxima semana, Paulo Sérgio de Resende, prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municí­pios (AGM), disse que acredita na continuidade da gestão do go­vernador. Para ele, “José Eli­ton tem ajudado os municípios, sendo aliado das prefeituras”. Juntamente com o prefeito de Vianópolis, Issy Quinan (PP), que também foi escolhido para coordenar a campanha, Paulinho disse que ambos irão traçar metas e estratégias de trabalho “focando no que acreditamos: a continuidade do trabalho de José Eliton”.

O programa Goiás na Frente conta com forte repercussão em todo o Estado. O projeto do governo atua em parceria com os municípios e tem viabilizado a construção de importantes obras. A respeito de sua atuação, o presidente da AGM assegurou que o governador tem sido um grande aliado das prefeituras. “José Eliton tem controle de todo Estado, conhece a realidade das regiões, conseguiu dar seguimento ao trabalho de Marconi, tem boas propostas e é novo”, enumerou. Para o coordenador, o governador é o melhor nome e declara que, tanto ele quanto as pessoas à sua volta, “gostariam que o trabalho continuasse”.

Já o secretário de Governo, Jardel Sebba, assegurou que o foco da campanha de José Eliton é o ser humano. Além de dar continuidade aos imensos avanços que Marconi Perillo trouxe ao Estado, para ele, o governador tem propostas, projetos, equilíbrio, diálogo e respeito com seus adversários. “O grande eixo da nossa campanha, que com certeza será vitoriosa, são os nossos programas de saúde e segurança pública, e nossos programas sociais. Sempre focando e valorizando o ser humano, repito.”

Sebba, por sua vez, também repercutiu a continuidade do programa Goiás na Frente. Quanto ao reflexo que o programa tem trazido aos municípios goianos, o coordenador foi pontual: “Tem levado grandes obras para todas as regiões de Goiás, sem distinção, sendo os prefeitos de cada uma das cidades parceiros ou não do governo”.

Secretário de Governo, Jardel Sebba: “O foco da campanha do governador José Eliton é o ser humano”

Em relação à proximidade com o eleitor, que passará a ser trabalhada de maneira mais intensa nas próximas semanas, Jardel disse que o partido terá um bom tempo na televisão e no rádio e, “apesar do período de campanha ter sido reduzido, teremos a oportunidade de mostrar as nossas propostas para o cidadão goiano que já conhece o trabalho de excelência desenvolvido pelo governador José Eliton”. “Sem contar que trabalharemos bastante com as mídias digitais, sempre com empenho e qualidade.”

Para Jardel, o diferencial do governador é o seu foco em colocar a qualidade de vida do ser humano em primeiro lugar, em primeiro plano. “Temos propostas de excelência como a continuidade do Terceiro Turno, a segurança nos terminais e outros que iremos trabalhar para que sejam aperfeiçoados. Buscaremos também a modernização do Estado, industrializando cada vez mais e, consequentemente, gerando inúmeros empregos.”

Para Jalles Fontoura, coordenador da campanha de Eliton, o governante tem proporcionado ao Estado um legado importante. “Há obras e transformações na infraestrutura, transporte e saneamento, coisas que trazem credibilidade. O eleitor está cada vez mais informado e atento às propostas que vem sendo amadurecidas pelo candidato.”

Jalles Fontoura: “José Eliton é um candidato jovem, porém com muita maturidade na gestão pública”

Jalles assegurou ainda que quanto ao abastecimento de água há uma proposta ousada em seu plano de governo. “Goiás é o berço das águas. Sabemos que hoje a água é um motivo de preocupação política. A crise hídrica nos mostrou que a escassez chegou e consequentemente gerou grande impacto na distribuição desse bem tão precioso. A nossa proposta é que, apesar das dificuldades climáticas e de concentração popular nos grandes e pequenos centros urbanos, consigamos atingir uma distribuição de 100% de água com qualidade para toda a região metropolitana.”

A respeito do saneamento básico, disse que irão trabalhar com propostas “pé no chão” e de maneira intensa a fim de aperfeiçoar o que já está posto, bem como trazer grandes inovações. “A concretização dessas medidas acaba por impactar outras áreas relacionadas à saúde e meio ambiente. Esse conjunto de resultados são os verdadeiros responsáveis por tornar Goiás uma referência nacional.”

Muito tem se falado que o atual governador, caso eleito, continuará conduzindo seu trabalho de maneira, sobretudo, humana. A respeito dessas afirmações, Jalles as associou à constante busca do tucano pela garantia dos direitos básicos do cidadão. “Em especial a saúde, educação e segurança pública. Essas propostas de caráter social trarão serviços com ainda mais qualidade a população goiana”, disse.

Ao ser questionado sobre as propostas de caráter social mencionadas por ele e que farão parte do plano do governador, o secretário ressaltou que na saúde, por exemplo, haverá uma busca pela descentralização no estado. “As Unidades de Saúde Especializadas (USEs) são unidades que atendem mais 24 especialidades nos municípios onde estão instaladas. A partir do momento em que o cidadão é diagnosticado, ele poderá receber o atendimento que necessita no próprio município sem precisar se deslocar até a capital em busca de hospitais especializados”, explicou.

O coordenador ressaltou que essas unidades pertencem a grandes programas que irão atender e complementar o Sistema Único de Saúde (SUS), aprimorando e criando ordenamento de atendimento médico para que as pessoas tenham acesso aos programas de maneira simples e eficaz.

Thiago Peixoto: “Como alguém que tem compromisso com o futuro, entendo que o melhor ainda está por vir”

Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado federal pelo PSD, Thiago Peixoto, já havia enaltecido as ações do governador no Estado. “Somos referência em educação básica e superior em todo País ao comparar com os outros Estados. Por vezes, ficamos vivendo o nosso mundinho e não percebemos, mas quando passamos a olhar para fora percebemos o quanto avançamos ao nos compararmos com os nossos vizinhos”, disse.

Na visão do parlamentar, se o cidadão – o eleitor – for comparar o que já foi feito no passado e o que tem sido oferecido para o futuro, “não tenho a menor dúvida de que José Eliton é o que representa o melhor futuro para nosso Estado”. Disse também que “como alguém que tem compromisso com o futuro, entendo que o melhor ainda está por vir”. “Esse grupo é capaz de gerir melhor nosso Estado.”

Para Fontoura, Eliton é um candidato jovem, porém com muita maturidade na gestão pública. “Nós temos projetos bons e precisamos leva-los ao conhecimento da sociedade. Portanto, iremos trabalhar de maneira ainda mais intensa nas próximas semanas para mostrar as nossas ideias e ganharmos a confiança do eleitor. Temos candidatos, chapas, bases e muita disposição para trabalhar com energia em busca da reeleição do nosso governador José Eliton”, pontuou.

Deixe um comentário