Ao receber casa reformada, moradora de Trindade agradece por ainda existirem “pessoas boas neste mundo”

Ação coordenada pela primeira-dama Dairdes Darrot chegou na segunda-feira, 22, à 23ª casa entregue depois de passar por melhorias

Moradora Geiza Carneiro recebe da primeira-dama Dairdes Darrot e do prefeito Jânio Darrot sua casa reformada pelo programa Mãos Solidárias | Foto: Iris Roberto

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Geiza Carneiro e sua família receberam na segunda-feira, 22, a 23ª casa reformada pelo programa Mãos Solidárias, da Prefeitura de Trindade. Moradora do Jardim Califórnia, na Região Leste da cidade, Geiza recebeu as chaves de sua residência, que foi repaginada, ampliada e modernizada, das mãos da primeira-dama Dairdes Darrot.

“Ainda bem que ainda existem pessoas boas neste mundo. Agradeço muito por tudo que a senhora está proporcionando para nós, dona Dairdes.” O agradecimento feito pela moradora veio durante o pôr-do-Sol no município da Região Metropolitana de Goiânia. A felicidade de Geiza é a mesma que outras 22 famílias carentes sentiram ao ver o resultado da ação chefiada pela primeira-dama.

A casa na Rua Leopoldina, antes da reforma, evidenciava a situação precária da moradia na qual Geiza e sua família viviam. Por isso a beneficiada diz que seu caso é muito especial. Acompanhada do prefeito Jânio Darrot (PSDB) e de outras autoridades, Dairdes agradeceu a presença de todos, inclusive dos amigos. A primeira-dama destacou o trabalho e o constante apoio do tucano em sua luta assistencial na cidade de Trindade.

O vídeo exibido na ocasião registrava uma realidade bem diferente da casa entregue na segunda. O jardim no quintal era apenas barro. Não havia rampa de acesso com corrimão, paredes pintadas, piso com cerâmica ou um banheiro confortável. Sem contar as instalações elétricas, hidráulicas, forros e portas. O passado realmente ficou para traz na residência de Geiza e sua família.

Cuidados médicos
Além da ação do Mãos Solidárias, o programa Melhor em Casa trouxe atendimento de saúde à moradora. Geiza é acompanhada pela médica Bruna Miranda, que relatou problemas que são monitorados pela equipe de fisoterapia, cardiologia, pneumologia e urologia. Bruna disse que o quadro clínico de Geiza requer atenção, o que o Melhor em Casa disponibiliza na residência da paciente, com fraldas, oxigênio e outros itens e insumos.

A ajuda dos amigos foi crucial para mudar a realidade da família de Geiza, que recebeu doações de material de construção a pano de prato, móveis e utensílios. O empresário Elon Soares atendeu o pedido da moradora e doou o piso para a casa reformada, o que será possibilitado através do programa Mãos Solidárias. Soares agradeceu a ajuda da vizinha Maria das Dores, que também contribuiu com doações e deu suporte aos profissionais que trabalharam na reforma da casa de Geiza.

Acompanhamento
“Por força de Lei aprovada pelos vereadores, a prefeitura nos dá a mão de obra e R$ 5 mil reais. Daí por diante a nossa missão, além de fazer e acompanhar o dia a dia da obra, chego a estar nestas construções duas vezes por semana. É pedir, pedir e pedir e nossas amigas e amigos têm correspondido com muita benevolência”, descreveu Dairdes. A fala da primeira-dama fez um agradecimento à equipe que cuidou das obras e foi comandada por Léucio Rodrigues.

O vereador João Pequi (PTB) e a secretária municipal de Educação, Eva Eny Junqueira, cobriram as despesas de aluguel de Geiza e da família enquanto durou a construção. “O Mãos Solidárias foi uma das principais ações aprovadas em nossa legislatura”, destacou João Pequi.

O prefeito enalteceu a luta “permanente, criativa e incansável” de Dairdes na condução do programa Mãos Solidárias, idealizado pela primeira-dama. Jânio agradeceu e enalteceu a importância dos doadores para o programa. O chefe do Executivo elogiou Branca Ferreira, secretária municipal de Saúde, pelos excelentes resultados obtidos no Melhor em Casa, que atende mais de 180 pessoas em suas residências.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.