2º Festival Gastronômico de Trindade tem grande público e elogios à organização

Evento, que teve o milho como tema inspirador dos pratos, foi parceria de sucesso entre governo municipal, Senac e Sebrae Goiás

A população aproveitou os shows e a comida, que teve o milho como base. Prefeito Jânio Darrot e primeira-dama Dairdes também participaram da festa. | Fotos: Jaqueline Costa

A população aproveitou os shows e a comida, que teve o milho como base. Prefeito Jânio Darrot e primeira-dama Dairdes também participaram da festa. | Fotos: Jaqueline Costa

Felipe Cândido

O 2º Festival Gastro­nô­mico de Trindade foi um sucesso de público e recebeu muitos elogios pela organização. Realizado nos dias 4, 5 e 6 deste mês, o evento teve dezenas de pratos especialmente feitos pelos melhores cozinheiros da cidade. Participaram da cerimônia de abertura o prefeito Jânio Darrot (PSDB), a primeira-dama Dairdes Darrot, o diretor-técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Wanderson Portugal, a gerente da unidade de Aparecida de Goiânia do Serviço Nacional do Comércio (Senac), Luciane Nogueira — representando a diretora regional do Senac, Felicidade Maria de Faria Melo —, além do deputado Marlúcio Pereira (PTB), que representou a Assembleia Legislativa, de vereadores e de autoridades municipais.

O festival foi uma realização da Prefeitura em parceria com o Sebrae Goiás e o Senac Goiás. “Este evento coloca Trindade na rota dos eventos gastronômicos e é mais uma atração turística”, atestou o prefeito Jânio Darrot. “Ficamos orgulhosos com esta parceria e com a organização do festival, que foi impecável”, confirmou Wanderson Portugal.

O milho foi o alimento tema deste ano que inspirou os pratos dos participantes, lembrou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho, Flávia Firmínia. No ano passado, as criações gastronômicas tiveram como alimento base a mandioca. Todos os expositores que participaram do festival receberam gratuitamente capacitações técnicas do Senac Goiás, como as de Atendimento ao Cliente, Programa de Alimento Seguro (PAS) e Criação e Finalização de Pratos, que foram ministradas pelos instrutores Gaspar Barcellos e Roberta Gontijo.

Atrações culturais também marcaram o evento que trouxe diversas atrações e confraternização para as famílias e público presente. A Orquestra de Violeiros de Goiás entrou no palco e animou o público. O grupo musical buscou preservar e valorizar um gênero musical específico, a música que fala da vida no campo.

Na abertura do evento, a dupla Pedro e Lita tomaram conta do palco e tocaram diversos sucessos que animaram o público.

No sábado, a Orquestra Jovem do Centro Cultural Gustav Ritter foi a atração. Fundada em 2001, a orquestra oferece a crianças, adolescentes e jovens o contato com o universo da música sinfônica. Ela é composta por alunos do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). Os alunos do Centro de Convivência Modelo também realizaram apresentações artísticas. A banda de pop rock Pedra Saturno também apresentou diversos sucessos do gênero e agitaram o público no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.