Vereador demonstra preocupação com racha no União Brasil: “Quem tem a perder é só o partido”
11 abril 2023 às 13h06
COMPARTILHAR
Com informações de Fabrício Vera
O partido União Brasil (UB) está enfrentando racha interno que pode levar ao esvaziamento da sigla. A legenda, comandada por Luciano Bivar, enfrenta uma disputa política interna em vários estados, com corte de senha, que permite movimentar o fundo partidário, e acusações de fraude. A ação teria sido protocolada na Justiça Eleitoral no último dia 6.
Único vereador da sigla em Goiânia, Paulo Magalhães disse ao Jornal Opção que se preocupa com o racha interno do partido, pois, segundo ele, quem sai perdendo é só o próprio partido.
“Se o partido se começar com muita “pendenga” quem tem a perder é só o União Brasil, o partido pode ficar solo, porque ninguém está entendendo o que o (Luciano) Bivar quer, mas ele não pode pensar só em levar vantagem pessoal e deixar o coletivo de lado. Acredito que ele tenha os seu motivos, mas nós devemos é pensar na nação como um todo e na sua população”, disse o vereador.
Questionado se ele próprio seria apoiador ou opositor do Governo Federal, o vereador disse que esse é um luxo que ele pode ter, mas que ocupantes do Executivo não podem pensar assim.
“Todos os recursos que o Governo Federal tem em Brasília vem dos municípios, são eles que geram a riqueza do país. Nenhum governo estadual tem condições de atender todos os seu municípios sem a ajuda do governo federal. Eu como legislador eu posso escolher apoiar ou ser oposição ao governo federal, mas acredito que os governos estaduais não tem essa opção. Passadas as eleições devemos deixar a politicagem de lado e fazer parcerias que possam trazer resultados positivos para a população’, disse Paulo Magalhães.
Os deputados dependem da autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a desfiliação ou podem perder o mandato. Na ação, eles argumentam que Bivar usa “expedientes autoritários” nos estados para manter o controle político dentro do partido.