O senador por Goiás, Vanderlan Cardoso (PSD) é um nome forte na política local. Depois de comandar o Executivo de Senador Canedo, Vanderlan concorreu à prefeitura de Goiânia por duas vezes, em 2016 e em 2020. Mais uma vez, o senador tem seu nome ventilado para concorrer à prefeitura de Goiânia em 2024. Entretanto, Cardoso afirmou ao Jornal Opção que esta decisão só será tomada no ano que vem.

“A questão sobre a prefeitura de Goiânia, isso será decidido só no ano que vem. No momento estou empenhado em Brasília, o Senado está lidando com pautas muito importantes no momento, sobretudo na Comissão de Assuntos Econômicos, então estou focado em desempenhar o meu melhor papel. Mas sigo, dialogando, conversando com vereadores e lideranças de Goiânia. Não é algo que descarto, mas ainda não tem nada definido”, disse Vanderlan.

Leia mais: Vilmar Rocha admite que Vanderlan Cardoso vai assumir comando do PSD em Goiás

Presidência do PSD em Goiás

Sobre assumir o comando do PSD em Goiás, conforme antecipado pelo Jornal Opção, o senador disse que está à disposição, mas que a decisão passa pelo atual presidente da sigla no estado, o ex-deputado federal Vilmar Rocha e do presidente nacional, Gilberto Kassab.

“Isso tudo vai depender muito do Vilmar (Rocha), ele é o presidente da partido em Goiás. Ainda estamos avaliando o que seria o melhor para o partido, conversando com lideranças. Meu nome sempre estará à disposição, mas isso será decidido pelas presidências do partido, tanto a nível estadual, quanto a nível federal”, afirmou o senador.