José Valdir Misnerovicz, candidato a deputado federal nas eleições de 2022, assumiu nesta sexta-feira, 16, o cargo de coordenador do Escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Goiás.

Valdir, também conhecido como Valdir do MST, anunciou que nos próximos dias apresentará um “amplo plano para a agricultura familiar” com o intuito de contribuir para a erradicação da fome no Brasil. Durante uma entrevista ao portal Diário de Goiás, ele também fez críticas aos parlamentares da oposição que participam da CPI do MST.

A entrevista ocorreu durante o lançamento do escritório político da deputada federal Adriana Accorsi (PT), em Goiânia. Valdir enfatizou que seu principal objetivo será como coordenador estabelecer políticas públicas que fortaleçam a agricultura familiar.  “De produção de comida e desenvolvimento com sustentabilidade para o campo brasileiro”, argumentou.

No âmbito político, ele expressa críticas à atuação dos parlamentares de oposição na CPI do MST. “A CPI foi a forma que eles encontraram para ter um palanque de disputa política que não diz nada e não vai dar em nada, mas é o palanque deles”, dispara.