Tucana, Aava Santiago integra equipe de transição do governo Lula

18 novembro 2022 às 16h49

COMPARTILHAR
Mais uma goiana foi convocada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) para compor a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A vereadora e presidente do PSDB metropolitano Aava Santiago, de 33 anos, vai integrar a Coordenação do Grupo Técnico de Mulheres do Gabinete. A nomeação foi divulgada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 17.
Com um discurso fortemente centrado no “sequestro da fé” promovido por Jair Bolsonaro (PL), a vereadora é uma das lideranças mais aplaudidas e, nos bastidores da cúpula petista, já é vista como uma “estrela em ascenção” – e peça-chave para o diálogo com o público evangélico.
Integrante da Assembleia de Deus, com interlocução com o público jovem e bastante ativa nas redes sociais — onde usa e abusa de vídeos, memes e linguagem descontraída ao falar sobre política e religião -, Aava participou do lançamento da “Carta-compromisso com os Evangélicos” de Lula ao lado de nomes como a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP), a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e o pastor e deputado eleito Henrique Vieira (Psol-RJ).
Além dela, a equipe de transição do presidente eleito Lula da Silva conta com outras goianas: Iêda Leal, no grupo de Igualdade Racial; Ludhmila Hajjar, na Saúde; Nádia Garcia, na Juventude; e Maria Luiza Moura, no subgrupo da Infância, nos Direitos Humanos.