Liderança política ligado ao setor do agronegócio em Goiás, o ex-deputado federal e atual presidente do conselho deliberativo do Sebrae Goiás, e do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner (MDB), disse em exclusiva ao Jornal Opção que segue como líder de classes no ano que vem, que não será candidato nas eleições de 2024, e que por isso segue filiado ao MDB.

“Totalmente, 100% focado no classismo. Quando tomei a decisão de não disputar o mandato do deputado federal em 2022, que por sinal seria uma reeleição de certa forma até bem encaminhada, foi com a intenção de focar na Federação da Agricultura, no Senar, nas categorias que represento. Tanto é que conseguimos transferir capital político, o que não é fácil na política, e elegemos a deputada Marussa (Boldrim) com meu apoio. Então, para 2024 não serei candidato e por isso não vou trocar de partido”, afirmou o ex-deputado.

Questionado se teria futuras aspirações para as eleições de 2026, se fica no MDB ou se apoiará Daniel Vilela para o governo de Goiás, Zé Mario Schreiner disse que “ainda tem muita água para passar debaixo da ponte”, deixando em aberto seu futuro político para as próximas eleições gerais.

“O ano de 2026 ainda está muito longe e a Deus pertence, até lá ainda tem muita água para correr debaixo da ponte. Até lá meu trabalho será dentro do Senar, do Sebrae, mas não podemos ser hipócritas, uma vez que inseridos na política como estamos, muita coisa pode acontecer até lá”, finalizou Schreiner.

Leia também: