Setor de Serviços precisa ser fortalecido, defendem parlamentares goianos
11 abril 2023 às 09h15
COMPARTILHAR
A Frente Parlamentar do Setor de Serviços é reinstalada na Câmara, em Brasília. Entre as prioridades, está a busca pela aprovação de uma reforma tributária justa para o setor, que inclui atividades de prestação de serviços e comércio e tem uma representação significativa no Congresso Nacional.
Ao Jornal Opção, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse que os trabalhos em conjunto com outros parlamentares da Frente vão fortalecer o Setor de Serviços, que um dos que mais gera emprego e renda no país.
Leia mais: Frente Parlamentar do Setor de Serviços é reinstalada na Câmara
“O Setor de Serviços é um dos que mais têm criado vagas de emprego. Quando temos uma Frente Parlamentar, como essa, o Setor ganha um respaldo a mais. Existe uma concentração de esforços em benefício daquele seguimento e podemos atuar em bloco para defender alguma proposta que é boa para o Setor, ou derrubarmos projetos que prejudicam o trabalhador desta área” disse Vanderlan.
Outro parlamentar membro da Frente Parlamentar é o deputado federal Adriano do Baldy (PP), que espera melhorar as condições dos trabalhadores do setor com a adoção de medidas inovadoras e mais modernas.
“A Frente tem como objetivo discutir e propor políticas públicas que possam melhorar as condições para o crescimento desse setor, que é responsável por gerar emprego e renda para milhões de brasileiros. Além disso, busca promover a inovação e a modernização do setor de serviços, para que ele possa se manter competitivo no mercado global”, afirmou o deputado.