O ex-deputado estadual Romualdo Santillo declarou, na sexta-feira, 23, seu apoio ao  candidato Antônio Gomide (PT) na disputa pela Prefeitura de Anápolis. Ele se une ao ex-prefeito Pedro Sahium e à médica cardiologista Ludmila Hajjar, que já declaram apoio ao petista.

“Ele foi um grande prefeito. Preocupou-se, não só com a construção de obras, mas também com a construção social”, afirmou o ex-deputado.

Romualdo Santillo é irmão do ex-governador Henrique Santillo e do ex-prefeito Ademar Santillo. Romualdo já foi secretário municipal de Administração e deputado estadual por dois mandatos. Depois também atuou como jornalista em rádio e TV. 

Leia também: Veja como foi o 1° debate dos candidatos à prefeitura de Anápolis

Dever do próximo prefeito é impedir que Anápolis se torne cidade-dormitório de Goiânia e Aparecida

Disputa em Anápolis 

Pesquisa eleitoral realizada pelo Opção Pesquisas, instituto do Jornal Opção, em Anápolis, entre os dias 8 e 11 de agosto, revelou que Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL) estão tecnicamente empatados no segundo turno. No cenário estimulado em que Antônio Gomide e Márcio Corrêa se enfrentam no segundo turno, o candidato do PT venceria com 41,9% dos votos contra 39,5% do candidato do PL. A diferença está dentro da margem de erro de quatro pontos percentuais.

O levantamento suscitou diversos cenários para o segundo turno. No cenário em que Márcio Corrêa enfrenta Erizania Freitas (UB), aquele vence esta por 50,8% a 14,4% dos votos. Se Antônio Gomide enfrentar Erizania Freitas no segundo turno, o candidato do PT vence a do UB por 46,7% a 24,6% dos votos, mostra levantamento

Foram realizadas um total de 800 entrevistas, através de uma amostra estratificada por cotas com o objetivo de se obter representatividade para o conjunto do municipio. O intervalo de confiança estimado para este estudo é de 95% e a margem de erro máxima de estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global. Essa pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número GO-03775/2024.