A federação PSDB-Cidadania definiu a chapa que vai disputar a Prefeitura de Anápolis. Hélio Lopes (PSDB) será o cabeça de chapa na disputa e Michel Roriz (Cidadania) o vice. A decisão veio depois de um racha na federação em que os dois nomes queriam disputar o cargo de prefeito.

A intriga começou depois que o Cidadania acusou o PSDB de mudar a data da convenção de forma unilateral, sem avisar os membros da legenda que compõe a federação. Num primeiro momento, a reunião deveria ocorrer no dia 1º de agosto, mas teria sido adiantada para 25 de julho. Após idas e vindas, os partidos chegaram a um consenso.

Roriz reforçou na época, que as duas candidaturas são importantes para o fortalecimento da federação e da discussão de Anápolis. “A gente tem oportunidade de apresentar uma alternativa para a população que seja distante da ideologia de polarização, a gente entende que nós estamos trazendo essas pré-candidaturas, tanto do Cidadania e do PSDB como uma opção distante da polarização que traga projeto, construção política e grupo político capacitado com soluções para a cidade”, disse.

Leia também:

PSDB e Cidadania acertam data da convenção em Anápolis, mas cabeça de chapa ainda não foi definida

Roriz pode atropelar Hélio Lopes e ser o candidato do Cidadania e do PSDB em Anápolis