O projeto que prevê a liberação de R$ 45 milhões para a pavimentação de estradas que dão acesso ao povoado Kalunga, no nordeste de Goiás, foi aprovado em segunda votação em plenário. De acordo com o deputado estadual Wilde Cambão (PSD), o projeto visa à construção de estradas e rodovias para comunidades que precisam ter acesso à assistência básica.

“Esses recursos são destinados à Goinfra. Essas obras são para fazer uma integração melhor a essas famílias, cerca de 11 mil pessoas vivem nessa região e isso vai dar uma dignidade maior”, afirmou.

Wilde explicou que o projeto foi enviado pelo governo estadual para a Alego com o intuito de adequar a Lei Orçamentária de 2023. Com isso, o impacto financeiro no estado será de mais de R$ 2 bilhões com acréscimo no gasto de pessoal. Segundo o deputado, isso vai contribuir para o reajuste do salário de servidores da educação, saúde e segurança, além da abertura de vagas para concursos públicos.

O plenário apreciou uma pauta com 13 projetos de lei nesta terça-feira, 8, tanto da Governadoria, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e da Casa. Ao todo, cinco estão agora aptos para serem analisadas pelo Executivo e sete seguem para segunda fase de votações.