Tucanos históricos já estão lustrando seus bicos para um “evento de gala” na noite desta terça-feira, 24. Trata-se da filiação ao PSDB do prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, atualmente no União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado. A mudança de legenda será oficializada às 19h de hoje na Câmara Municipal de Goianésia.

Com a filiação, o prefeito será correligionário de figuras históricas como o ex-deputado federal, Jalles Fontoura, e o ex-governador, Marconi Perillo, que já confirmaram presença no evento. Leozão, como é conhecido na cidade, foi eleito prefeito em 2020 pelo União Brasil.

Na cidade, o candidato da base de Caiado deve ser o deputado Renato de Castro (UB), o favorito na disputa, segundo as últimas pesquisas realizadas na cidade.

PSDB dá novo fôlego a prefeito e vice-versa

Segundo tucanos ouvidos pelo Jornal Opção, a articulação do partido para conquistar esse quadro importante contou com o esforço de nomes como o do deputado José Machado, do ex-deputado Hélio de Sousa, e de Marconi, que já confirmaram presença do evento de filiação.

A vereadora por Goiânia e presidente do partido na capital, Aava Santiago, também disse que ajudou a trazer Leozão para o tucanato. “Foi uma jogada de mestre que a gente fez. Goianésia é um município estratégico para Goiás e para o PSDB”, comentou Aava.

A parlamentar destacou ainda que Marconi sempre ganhou na cidade do Vale do São Patrício e sempre fez questão de começar suas campanhas por lá. “Trazer alguém que estava no bojo do caiadismo mexe no tabuleiro político do estado”, completou a tucana.

Para a vereadora, a antecedência com que essa filiação acontece, quase um ano antes das próximas eleições, mostra que o PSDB é um partido “de grupo e de agenda”. “Nos dá fôlego para construir e reforçar nosso time em outros municípios”, garantiu Aava que já partiu rumo à Goianésia no início da tarde desta terça-feira, após acompanhar o desfile cívico em comemoração ao aniversário de Goiânia.

Em Goianésia, Aava foi convidada pelo prefeito para conhecer os projetos sociais realizados pela primeira-dama do município. Na filiação, também devem estar presentes o ex-prefeito Otavinho Lage e o presidente municipal do PSDB, o vereador Edvaldo Ribeiro.

Leia também

Prefeito de Goianésia vai se filiar ao PSDB de Marconi Perillo no dia 24

Contra a corrente: prefeito de Goianésia troca UB por PSDB