“Não vou ficar para lavar roupa suja”: Mabel deixa prestação de contas na Câmara

02 outubro 2025 às 11h57

COMPARTILHAR
*Colaboração de Fabrício Vera
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), deixou a prestação de contas da Prefeitura na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 2, em meio a um desentendimento com um vereador. Ao sair do plenário, foi possível ouvir o prefeito afirmando que não iria ficar para “lavar roupa” no Parlamento.
Momentos antes, Mabel teve um atrito com o presidente da Comissão Mista, Cabo Senna (PRD), devido a uma entrevista em que chamou o titular do colegiado de “malandrinho”. “Se retrate ao mundo ou prove que sou ‘malandrinho’”, afirmou o vereador.
Em sessão, o parlamentar criticou a fala do prefeito e disse que a afirmação feriu sua honra de ex-policial militar. “Eu sou polícia, eu não sou malandro nem malandrinho. Tenho aqui quatro coronéis que me comandaram e que sabem da minha postura de homem correto, retilíneo”, disse. “Vossa excelência foi muito infeliz, feriu a minha honra e a da minha família.”
Em defesa, o prefeito afirmou que possui “sangue italiano” e que está propenso a embates verbais, mas pediu desculpas ao parlamentar. “Eu sou gente, eu tenho sangue italiano na veia, que faz ferver mais rápido. Então, de vez em quando, eu discuto na rua, no campo de futebol, quando o Vila Nova ganha do Goiás. É meu jeito. Mas comecei a sessão mostrando respeito pela Casa e reafirmo que, se ofendi alguém, aceitem minhas desculpas”, disse.
Após a resposta, o gestor municipal preferiu se retirar do plenário. Contudo, a sessão continua com a fala ao secretário da Fazenda, Valdivino de Oliveira.
Leia também: Ainda em calamidade financeira, Goiânia fecha 2º quadrimestre com superávit de R$ 678,7 milhões
Prefeito de Goiânia abandona prestação de contas e revolta vereadores