O prefeito Rogério Cruz (SD) abandonou a audiência da prestação de contas nesta sexta-feira, 13, na Câmara Municipal de Goiânia. O líder do Executivo saiu da reunião durante apresentação dos dados. A justificativa apontada foi uma reunião com a equipe de transição do prefeito eleito Sandro Mabel (UB).

A situação deixou os vereadores presentes revoltados, mas o presidente da Comissão Mista, Cabo Senna (PRD), relembrou que a lei não obriga nenhuma sanção. Por isso, ele solicitou que a próxima legislação busque alterar a lei para esses casos.

“O prefeito Rogério acaba de me avisar que a equipe de transição, juntamente com a doutora Marlene, promotora de Justiça, o secretário Pedro, da Saúde, o interventor Márcio e a equipe da PGM, solicitam a presença dele na Prefeitura e ele acaba de me informar”, anunciou Senna, após a apresentação dos dados.

Apesar da saída do prefeito, o secretário de Finanças, Cleyton da Silva Menezes, e a equipe da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) permaneceram. A Lei de Responsabilidade Fiscal indica que apenas o titular da pasta precisa estar na prestação de contas.

Após a saída do prefeito, os vereadores argumentaram que queriam realizar questionamentos para o líder do Executivo. Por isso, não desejavam continuar com a audiência e a reunião foi encerrada após as discussões.

Leia também:

Prestação de contas do prefeito Rogério Cruz indica déficit de R$ 349 milhões

Vereador cobra presença de Rogério Cruz em prestação de contas: “não é um convite, mas uma convocação”