“Não tem essa autonomia”, reage Ronilson Reis a falas de Jovair Arantes sobre CEI da Comurg
27 abril 2023 às 11h45
COMPARTILHAR
O presidente da CEI da Comurg, vereador Ronilson Reis agradeceu o recuo do secretário municipal de Governo de Goiânia, Jovair Arantes, ao dizer que disse não buscar interferir no Legislativo, depois de tecer críticas com opiniões sobre a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg).
“Percebe-se que houve uma recuo na fala dele. Ele percebeu que cometeu um grande equívoco, ainda mais sendo um secretário de governo tão experiente no parlamento municipal. Isso mostra que ele reconhece a legitimidade da CEI. Ele não tem poder para dar data ou dia que vai se concluir a CEI, ela vai ser concluída dentro do prazo, conforme regimento interno”, disse o vereador.
Leia mais: CEI ouve presidente da Comissão de Licitação da Comurg
Em declarações à imprensa, Jovair Arantes alegou que a CEI fugiu de seu objetivo inicial. Ele disse que a comissão foi criada para investigar denúncias de atrasos nos repasses mas estaria “navegando por outras beiradas” ao investir sobre os pagamentos adiantados à Comurg.
Para Ronilson, faltou comunicação entre ele e o prefeito Rogério Cruz. “Falta de comunicação interna, tenho certeza que a fala dele não é a fala do prefeito, que foi vereador e sabe o papel do legislador. Ele não tem toda essa autonomia que achou que tinha”, afirmou.