Buscando erradicar a imagem de Jair Bolsonaro (PL) das cores da bandeira do Brasil, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu assistir, nesta quinta-feira, 24, à estreia da seleção contra a Sérvia com toda a equipe de transição vestida com as cores da ‘Amarelinha’. O encontro será realizado na sede do grupo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. O jogo começa às 16h.

Este é o primeiro ato de Lula para ‘desfazer’ um dos principais marcos de Bolsonaro durante o mandato, que vem o incomodando desde que estava preso em Curitiba. Um dos auditórios do CCBB estará decorado com as cores da bandeira, tendo um grande telão para transmitir a partida. Os presentes poderão desfrutar de bebida e pipoca à vontade. 

Campanha

Lula começou a deixar o vermelho de lado desde o segundo turno das eleições. A sugestão foi dada pela senadora Simone Tebet (MDB), ex-candidata a presidente da República. Seguindo o conselho, o político começou a se apresentar vestido de branco, além de sempre agitar uma bandeira do Brasil.

O próximo ato de resgate das cores nacionais será em 1º de janeiro, durante a posse de Lula. O palco será a Esplanada dos Ministérios, onde deve desfilar em um carro aberto, participando, em seguida, de uma confraternização com a multidão esperada.