O Senado Federal vai instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem nesta semana e um dos membros titulares será o senador goiano Jorge Kajuru (PSB-GO). Ao Jornal Opção, o parlamentar afirmou que ofereceu seu nome para compor a Comissão e que os trabalhos já vão começar no início de 2024.

“Ofereci meu nome de imediato e serei membro titular, com a suplência da senadora Leila Barros (PDT-DF). É uma questão que demanda atenção, pois é muito preocupante. A CPI já será criada nesta semana, mas os trabalhos só vão começar em 2024. Vamos ter a primeira reunião com o Renan (Calheiros) nesta semana, que é o autor do pedido de abertura, para analisarmos a linha dos trabalhos”, afirmou o senador goiano.

A lista dos integrantes que devem compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado que vai investigar os trabalhos da Braskem em Maceió já tem o nome de pelo menos sete senadores, segundo líderes do Congresso. As indicações das legendas foram feitas nas últimas semanas após a pressão de uma ala do Senado sobre a empresa petroquímica responsável pelo afundamento do solo na capital alagoana.

O número é suficiente para instalação da comissão. A lista inicial é composta por Renan Calheiros (MDB-AL), Efraim Filho (União Brasil-PB), Omar Aziz (PSD-AM) e Cid Gomes (PDT-CE), além de Jorge Kajuru (PSB-GO), Eduardo Gomes (PL-TO) e Wellington Fagundes (PL-MT).

Leia mais: