Fred Rodrigues pode ter vice do partido Novo e aliança será definida nas convenções

27 julho 2024 às 14h42

COMPARTILHAR
Alano Queiroz, presidente estadual do partido Novo em Goiás, afirmou ao Jornal Opção que existem conversas em andamento para compor chapa com o PL. “Estamos conversando para apoio, e quem sabe conseguimos emplacar o vice”, afirma Alano.
O presidente do partido lembra que Fred Rodrigues já conta com o delegado Humberto Teófilo, filiado ao DC, como vice. Porém, existe a possibilidade que isso não se concretizar, pois o DC fechou apoio ao candidato da base governista, Sandro Mabel.
Fred Rodrigues, pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PL, confirmou ao Jornal Opção o apoio durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Hudson Marçal, irmão de Pablo Marçal, para vereador em Goiânia. Estamos conversando porque temos os mesmos valores e princípios, estamos alinhados nacionalmente e queremos trazer isso para Goiânia”, frisa.
O pré-candidato do PL ressalta que Humberto Teófilo continua sendo o escolhido para vice na chapa, mas admite a possibilidade de uma troca. “Humberto Teófilo continua como meu vice e somente tomaremos uma decisão contrária caso, nas convenções, o DC não o libere”, disse.
Diante disso, Fred Rodrigues destaca que há chances de seu vice vir do Novo, com possibilidades de Leonardo Rizzo ser o escolhido. “Estamos conversando com Leonardo, então há, sim, essa possibilidade, mas só bateremos o martelo depois das convenções”, pontua.
Questionado se uma composição com o União Brasil é cogitada, Fred é enfático ao dizer que não. “Como vamos compor chapa agora com quem está atrás de nós? Penso que tudo caminha para um confronto direto entre PL e PT e, no segundo turno, aqueles que se dizem de direita terão a oportunidade de fechar apoio conosco e mostrar o que são de verdade”, afirmou.
Fred lembra que o PL tem a pretensão de eleger pelo menos seis vereadores em Goiânia e garante que a capital é de direita e elegerá um prefeito de direita.
Leia também:
Prefeitura de Goiânia: aliança entre Sandro Mabel e Fred Rodrigues está praticamente definida