Foragido da Justiça toma posse como vereador em Ceres
03 janeiro 2025 às 08h52
COMPARTILHAR
Um homem procurado pela Justiça tomou posse como vereador na cidade de Ceres, a 180 km de Goiânia. Osvaldo José Seabra Júnior, de 38 anos, foi empossado em cerimônia separada da que oficializou o início do mandado dos outros parlamentares eleitos. Osvaldo Cabal (PL), como é conhecido, tem mandado de prisão ativo suspeito de integrar organização criminosa que produzia e vendia rebite, droga comumente utilizada por caminhoneiros para se manterem acordados.
Na cerimônia particular, estavam presentes o presidente da Câmara Municipal e um assessor jurídico da Casa de Leis. À TV Record, Daniel Prados, o assessor presente na cerimônia, afirmou que “nós não tínhamos conhecimento de nenhuma restrição, nenhum impedimento, em relação a ele ser empossado como vereador”.
Osvaldo José Seabra Júnior teve seu mandado de prisão emitido no dia 10 de dezembro após operação conjunta do Ministério Público com a Polícia Rodoviária Federal. Outras 23 pessoas são investigadas no mesmo caso, suspeitos de integrar a quadrilha que produz e vende o rebite, produto ilícito. As investigações iniciais apontam que Osvaldo era responsável pela lavagem de dinheiro da quadrilha.
Em 2024, o vereador procurado pela Justiça foi eleito para seu primeiro mandato com 427 votos, pelo Partido Liberal (PL). Em sua casa, foram encontradas diversas armas, como pistolas, espingarda e fuzis. A defesa do parlamentar foragido não foi encontrada.
A última publicação feita no perfil Instagram de Osvaldo foi feita para agradecer os votos daqueles cidadãos de Ceres que o elegeram. “Agora, com essa responsabilidade nas mãos, vou trabalhar incansavelmente para retribuir todo o apoio com ações que tragam mais desenvolvimento, justiça e bem-estar para nossa cidade”, compartilhou Osvaldo.
Leia também: Detentos fogem de presídio de Ceres por buraco no telhado. Goiás registra 299 fugas