O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), concedeu mais um cargo do primeiro escalação a um membro da Comissão Especial de Inquérito (CEI) responsável por investigar possíveis irregularidades na Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg). A esposa do vereador Welton Lemos (Podemos), que ocupa o cargo de vice-presidente da comissão, foi nomeada para assumir a posição no Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas).

Em entrevista ao Jornal Opção, Welton Lemos disse que a nomeação seria um compromisso de campanha do prefeito Rogério Cruz, que já havia prometido um cargo de primeiro escalão quando eleito. Segundo o vereador, isso não muda sua atuação na CEI da Comurg.

“Nós temos uma história na campanha da eleição de Maguito Vilela e Rogério Cruz, meu sogro foi o coordenador da campanha junto ao segmento evangélico. O prefeito Rogério Cruz esteve presente em várias dessas reuniões políticas e, depois de eleito, ele já havia dito que teríamos um cargo no primeiro escalação, o que nunca aconteceu. Com o advento da nossa indicação ser uma mulher, com perfil técnico e preparada para o cargo, encaixou com o que ele queria e ele assim o fez, cumprindo uma dívida, uma promessa de campanha. Agora, nada disso muda nossa atuação na CEI da Comurg” afirmou o vereador.  

Pizza

Mas para o vereador Sargento Novandir (Avante), às recentes indicações de membros da CEI para cargos na Prefeitura de Goiânia vão levar a CEI da Comurg a terminar em pizza, ou seja, não vão dar resultado nenhum.

“No início eu assinei para a abertura da CEI, foi feito um compromisso entre os vereadores de que eu seria o relator, o que não foi honrado e eu fiquei de fora da CEI. Hoje, percebo que felizmente eu estou fora desta CEI. Não digo que seria um absurdo, vereador que está na CEI indicar cargos na Prefeitura, mas que chama a minha atenção, isso chama. Tenho andado nas ruas e muitos me perguntam: ‘o pessoal da CEI que estava batendo agora indica secretários?’. Confesso que eu também não estou entendendo. Na minha opinião, depois dessas indicações a CEI acabou, infelizmente vai terminar em pizza,”, disse Novandir.